Elvis Presley, Jailhouse Rock e o nascimento do Rock and Roll enquanto videoclipe

No dia 17 de outubro de 1957,Jailhouse Rock era lançado nos cinemas dos Estados Unidos. A música tema do filme, protagonizado por Elvis Presley, rendeu o nono Nº1 do Rei do Rock nas paradas estadunidenses, permanecendo durante 19 semanas na lista dos maiores sucessos da Billboard.

O vídeo, feito a partir de cenas do longa-metragem, é considerado por muitos o primeiro videoclipe da história do Rock ‘n’ Roll. Relembremos:

4 Comentários para "Elvis Presley, Jailhouse Rock e o nascimento do Rock and Roll enquanto videoclipe"

  1. Nunca entendi por que cargas d’água esse cara é considerado o rei do rock, se tudo que sabia era copiar os negros até no jeito de dançar! Beastie Boys segue a mesma linha e não me desce naum!!!

  2. Também não sei! Será que é porque vendeu mais de dois bilhões de cópias, ser a pessoa mais fotografada da história, ser considerados por muitos, o melhor cantor popular de todos os tempos, ter a segunda casa mais visitada dos EUA(a primeira é, apenas, a Casa Branca), ser o único cantor morto que está em excursão mundial, e com todos os ingressos esgotados. Talvez possamos ter alguma idéia, em função desses pequenos, e poucos para não me estender muito, exemplos. Vida longa ao Rei do Rock!!

  3. Atualmete Eminem se diz o rei do hip hop! 0 que mais os brancos vão roubar(e se dar bem) dos negros?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *