Clipe: JAMAICA – Short and Entertaining

O Jamaica, dupla francesa formada por Antoine Hilaire e Flo Lyonnet (que já trabalham juntos desde 2007 sob a alcunha de PONEY PONEY), acaba de lançar seu segundo vídeo. Como é que é, você ainda não conhece os caras?

O Jamaica faz parte do consagrado coletivo Ed Bangers e seu primeiro álbum, NO PROBLEM, tem produção assinada por ninguém menos que Peter J. Franco (ex-engenheiro de som do Daft Punk) e por Xavier de Rosney, uma das duas mentes por trás do Justice. Precisa de mais?

Tem mais. Não é preciso acompanhar mais de três diferentes blogs sobre música para perceber como o Jamaica está sendo empolgantemente apontado aqui e ali como um dos maiores nomes do tal “eletro-indie” em 2010 (o Matias comparou o atual hype dos franceses com o do MGMT em 2009, numa análise rápida e bem interessante publicada no Trabalho Sujo).

O primeiro vídeo deles, “I Think I Like U 2”, foi dirigido por So Me, o responsável pelo incrível clipe de D.A.N.C.E., do Justice, lá de 2007. Para o segundo, a música escolhida foi “Short and Entertaining”, faixa deliciosamente densa e descaradamente dançante do NO PROBLEM, o primeiro álbum da dupla – que será oficialmente lançado no dia 23 de agosto (mas já está bombando naquele seu site esperto de torrents)…

O vídeo traz meia dúzia de headbangers curtindo progressivamente o som dos franceses, sentados em alguns caixotes desmontados. A reação de um deles, a partir da segunda metade do vídeo, é sincera e visceral, bem bonita de se ver. Pra deixar tudo ainda mais curioso, adivinha quem está figurando como baterista do Jamaica na produção? Assiste aí e sente aquela pontinha de orgulho:

(Sim, comandando as baquetas, você viu Igor Cavalera, do MIXHELL, ex-integrante do Sepultura.)

Para finalizar: o duo nacional Database se antecipou e lançou um remix para “I Think I Like U 2”. Confira:

Um salve a mais um acerto do Ed Bangers! Um salve ao Jamaica!

1 Comentário para "Clipe: JAMAICA – Short and Entertaining"

  1. Pingback: Entrevista: MIXHELL « Mais uma banda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *