Jeff Buckley em sessão acústica na rádio KCRW

JC Swiatek (atualmente um dos produtores e empresários da KCRW) descobriu Jeff Buckley em Omaha, Nebraska, ao se deparar com o álbum Grace e ficar curioso em saber quem era aquela pessoa da capa. Ao se mudar para Los Angeles em 1996 para trabalhar na rádio, Swiatek imediatamente se tornou fã do programa Man In The Moon, apresentado por Liza Richardson.

Ao descobrir a apresentação de Buckley no programa, Swiatek pediu uma cópia da fita para Liza. Infelizmente, após várias tentativas frustradas de digitalização, a DAT acabou caindo no esquecimento até ser redescoberta em algum caixote perdido na garagem do produtor. Para nossa alegria, a fita estava intacta e pode ser reproduzida nesse décimo quinto aniversário da morte de Jeff Buckley.

A session em questão não foi gravada nos melhores estúdios da rádio nem usufruiu dos melhores recursos tecnológicos, se trata apenas do ainda desconhecido Jeff Buckley sentado em um banquinho com um violão e um microfone, de frente para Liza Richardson.

Sendo assim (e dando continuidade à minha homenagem feita ontem de manhã), compartilho com vocês essa pérola que o tempo não conseguiu esconder.