Jessie J é a maior aposta musical da BBC para 2011

Você pode não gostar da atração, só não dá pra ignorar a escolha. Uma recém-publicada lista da BBC que aponta as quinze maiores promessas musicais para 2011 destacou o The Vaccines,  o Warpaint e o The Naked and Famous, de quem já falamos neste blog. Mas é a cantora britância Jessie J quem ocupa a primeira posição. A decisão não surpreende se levarmos em conta a afinidade histórica do veículo para com as popstars femininas – Ellie Gouding foi a aposta de 2010 e Little Boots a de 2009. A número 1 deste ano só parece mais indelicada.

O som de Jessie J flerta na mesma intensidade com o pop e o R&B, sustentado por uma base eletrônica não muito criativa. “Do it Like a Dude”, o hit que está vendendo a garota para o mundo (segundo lugar no iTunes,  quinto no Midweek Chart), era pra ter sido entregue a Rihanna, mas Justin Timberlake, com quem ela já trabalhou, deu o toque de ouro e recomendou que ela mesma gravasse.  A música soa muito mais interessante nesta apresentação exclusiva para a BBC, com uma performance vocal invejável e músicos de responsa dando conta do recado. E tem também o clipe oficial que, apesar das referências manjadas (lesbianismo sujo, movimentos corporais animalescos, blábláblá), é uma produção incontestavelmente forte e preparada para o topo das paradas.

O lance é que 2011 deve ser um ano mais justo com os compositores que sempre estiveram nos bastidores da música pop mundial. Se Bruno Mars – que co-produziu “Fuck You”, do Cee Lo – começa a estourar agora, o terreno de sucesso para Jessie J parece fértil. Ela já escreveu pra Miley Cyrus, Justin Timberlake, Christina Aguilera, Chris Brown e grava o seu próximo single com o B.o.Brapper queridinho do Rivers Cuomo. No alto de seus 22 anos, recém-recuperada de um derrame e sem poder beber e fumar, Jessie J está tentando inovar. Contudo, se essa releitura levemente mais agressiva do que já estourou no ano passado carrega potencial suficiente para virar o grande hit de 2011, aí já é outra história.

2 Comentários para "Jessie J é a maior aposta musical da BBC para 2011"

  1. Parece uma Katy Perry com mais efeitos na voz, mas preciso ouvir mais coisa para decidir se gosto ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *