Jet – Shaka Rock

Jet

O bom e velho rock n’ roll sempre foi a especialidade do Jet. Isso foi mostrado em seu disco de estreia, o elogiado Get Born – que conta com com a roqueira “Are you gonna be my girl” como carro-chefe (apesar da baladinha “Look what you’ve done” ter feito mais sucesso aqui no Brasil). Shine On, lançado em 2006, apesar de não ter feito muito sucesso, manteve o bom nível da banda que, agora em 2009, culminou no interessante Shaka Rock.

O terceiro disco dos australianos, que já abriram shows do Oasis e do Rolling Stones, é recheado de rock n’ roll cheio de referências setentistas, guitarras distorcidas e, como não poderia faltar, também algumas baladinhas – mas calma, nada tão meloso quanto “Look what you’ve done”.

A influência stoniana tem seus maiores representantes em “La Di Da” e “Walk” enquanto riffs oitentistas permeiam os versos da agradável “Times like this”. Claro que uma banda de rock n’ roll vinda da Austrália não poderia deixar de aprender alguma coisa com seus conterrâneos do AC/DC, certo? E, como bons “alunos”, o Jet fez bem o “dever de casa” em “Start the show”.

“She’s a genius”, primeiro single do disco, é um dos grandes (se não for o maior) destaques de Shaka Rock. A faixa sintetiza bem todo o espírito desse novo trabalho, que retoma a pegada roqueira de Get Born e que não tem pretensões como “ser o álbum do ano” ou similaridades. A única pretensão do álbum é ser um bom disco de rock para divertir as pessoas durante alguns minutos – e isso Shaka Rock faz muito bem.

No Myspace do Jet você pode ouvir todas as novas faixas. Para baixá-las, é só clicar na capa do álbum, ali em cima.

  • Estou ouvindo desde ontem, achei um cd bem mediano, mas músicas como times like these salvam o cd, essa pelo menos vicia.

  • Já eu não achei graça nenhuma nesse disco. Achei péssimo.

  • mt boa a matéria Neto o CD ah mt fodaaaaaaaaa!

  • Otimo conteúdo! Concordo pleanamente com o acima e não acho que isso irá mudar. Triste. Subscribed!

  • dddddddddddddddddddddddd

    dddddddddddd