Jim Marshall lança registro com imagens clássicas da música

Sabe aquela clássica foto de Johnny Cash mostrando o dedo do meio como se não houvesse amanhã? E aquela em que Jimi Hendrix se mostra no auge da loucura e coloca sua Stratocaster para “arder” em chamas? Tem também a foto em que Bob Dylan está empurrando um pneu pelas ruas de Nova York.

1004

“Ray Charles nunca gostou das minhas fotos”, brinca J. Marshall

O que essas icônicas imagens tem em comum? Foram todas tiradas pela lenda da fotografia Jim Marshall. Com 73 anos, Jim é considerado um dos maiores e mais famosos fotógrafos da música, chegando ao ponto de se dar ao luxo de lançar um livro só com suas imagens favoritas – que passeam por todas as estrelas da época que foi auge do rock n’ roll. Marshall, que também fotografou lendas como John Coltrane, Ray Charles e Aretha Franklin, sempre empunhou sua velha Leica e, graças a ela, pôde lançar a coleção Trust: Photographs of Jim Marshall.

Apesar do lançamento ainda não ter edição nacional, vale a pena juntar uma parcela de sua mesada (ou salário, se você já for grandinho) e adquiri-lo pelo site da Amazon. Caso queira ver outras imagens clássicas de Jim Marshall – cujo trabalho recente inclui artistas como Velvet Revolver e John Mayer – basta ir na sessão Estilo de vida, do MSN.

1 Comentário para "Jim Marshall lança registro com imagens clássicas da música"

  1. Pingback: Move That Jukebox! » Jim Marshall (1936 – 2010)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *