John Frusciante anuncia, datas, nomes, capas e outros detalhes de seu novo EP e novo disco

Poucos dias atrás, falamos sobre o EP que John Frusciante lançaria nos próximos meses. O que não sabíamos é que as novidades do ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers não parariam por aí.

Quanto ao EP, sem muitas mudanças. Letur-Lefr terá gravações feitas pelo músico em 2010 e contará com amigos MCs participando de alguns vocais das músicas – cujos instrumentos e produção ficou a cargo do próprio Frusciante. O compacto tem lançamento no Japão agendado para 4 de julho – e até o dia 17 do mesmo mês, o EP chega ao resto do mundo.

Agora, o crème de la crème: entre os dias 12 e 25 de setembro, John lança, no mundo todo, seu novo disco. Intitulado – à la Mars Volta/Omar Rodriguez Lopes – PBX Funicular Intaglio Zone, o décimo-primeiro LP mostrará o músico tocando todos os instrumentos, produzindo e cantando temas criados no ano passado. Além disso, Frusciante manda avisar que soltará, pouco antes do seu novo álbum chegar às lojas, um pequeno mimo aos fãs: a faixa lado B “Walls And Doors”, que acabou ficando de fora do tracklist final de PBX, mas que, aparentemente, teria que ganhar vida de alguma forma.

As duas novidades de John Frusciante estarão disponveís em formatos múltiplos na época de seus lançamentos: vinil, CD, cassete (!) e opções digitais. Pra quem já estiver interessado, tá rolando pré-venda do EP na lojinha do músico.