Julian Casablancas longe dos estúdios enquanto The Strokes grava disco

Trabalhar em equipe, com todos os membros opinando e tendo decisões nas músicas compostas e produzidas parece não ser o forte do The Strokes. Tal comentário pode ser feito a partir das declarações de Julian Casablancas para a ABC News, onde o cantor revela que não está comparecendo ao estúdio para participar das gravações do quarto disco da banda:

Eu sou meio teimoso. Nada que chegue ao ponto de ser o meu jeito ou jeito nenhum, mas escutarei uma música e vou ficar tipo “Hmmm, acho que o baixo deveria ser algo diferente”. Ao passo que se eu não estivesse no estúdio, sinto que aí eles poderiam abrir suas asas.

Julian esclarece também que, obviamente, ele irá acrescentar seus vocais posteriormente, para não ter perigo dele interferir muito na composição dos arranjos nos quais o resto da banda está trabalhando. Quando perguntado sobre qual foi a motivação que fez os Strokes se reunirem para tocar nos festivais Isle Of Wight e Rock Ness, em junho, Julian foi direto ao ponto: “Devo dizer a verdade? Dinheiro. As ofertas foram tão loucas que nós tivemos que dizer sim.”

Por essa sinceridade e por não apelar para aqueles papinhos chatos e forçados sobre amor aos fãs e sobre não conseguir viver sem tocar com seus companheiros de banda, Julian ganha alguns pontos comigo. Afinal de contas, até o todo poderoso Frank Black já admitiu que está nessa por dinheiro.

Quem tiver a curiosidade de ver o vídeo da entrevista de Julian completa, basta clicar no play aqui embaixo, ó: