Kings of Leon, Manic Street Preachers e Peter Bjorn and John lançam releituras de seus discos

É muito difícil encontrar um álbum de remixes tragável e, mais ainda, algum que supere sua versão original. O melhor exemplo disso é We Died, They Remixed, do Architecture In Helsinki, que ficou chatíssimo, enquanto In Case We Die foi um dos melhores lançamentos de 2005.

Os próximos a se aventurar nesse arriscado mercado de remixes são Manic Street Preachers e Kings of Leon. O Journal for Plague Lovers, lançado pelos Manics em maio desse ano, vai finalmente ganhar uma edição americana em setembro e, em comemoração, um disco de remixes será distribuido para quem fizer o pre-order – mas, pra quem não sabe, o EP já circula na web desde junho. As releituras foram feitas por Patrick Wolf, Underworld, New Young Pony Club, British Sea Power, The Horrors, Four Tet, Fuck Buttons e Andrew Weatherall, que já remixou Björk, New Order e My Bloody Valentine.

Kings of Leon

Os Followill, do Kings of Leon, também contaram a Billboard que estão preparando uma versão remixada de Only By The Night. Quem reedita os hits são Justin Timberlake, Mark Ronson, Pharrell, Lykke Li e Linkin Park. De quebra, a banda também está trabalhando num DVD ao vivo, gravado na O2 Arena em julho, e já pensa nas gravações de um quinto disco.

O Peter Bjorn and John, on the other hand, não quer remixes. Os suecos tiveram a idéia de convidar um time de rappers do underground para regravar o Living Thing, que não foi muito bem sucedido. Re-Living Thing é lançado oficialmente hoje, pela web, com o seguinte tracklist:

J. Cole and GZA: “The Feeling”
Kardinal Offishall, Donnis, and Heno: “It Just Don’t Move Me”
Big Sean and Black Milk: “Just The Past”
Wale, Young Chris, and Rhymefest: “Nothing To Worry About”
Bun B: “Losing My Mind”
Freebass 808 and Amanda Blank: “Living Thing”
Talib Kweli: “I Want You”
Three 6 Mafia and Trouble Andrew: “Lay It Down”
Big Pooh, Chaundon, and Phil Nash: “Stay This Way”
Naledge and Mickey Factz: “Blue Period Picasso”
88 Keys, Outasight, and 6th Sense: “4 Out Of 5”
U-N-I: “Last Night”

Ouvi “Nothing To Worry About” e achei fail, dica.

  • Acho muiito justo Justin Timberlake e Linkin Park fazendo releituras do pior cd produzido pelo KoL.

    Justíssimo. Até porque pior não dá pra ficar.

  • Ô Alex, escreve aqui pra galere o comentário que cê me falou no MSN sobre esse primeiro Followill aí da foto, o que tá olhando pra frente…

  • O Franz Ferdinand fez isso com o Tonight e eu achei o resultado muito bom. Não confio nessa do Peter Bjorn & John, mas acho que algumas do KoL podem até ficar legais remixadas. Especialmente a que o Mark Ronson fizer, porque eu sou super fã dele (e da versão dele com o Phantom Planet pra Just, do Radiohead. -fikdik).