Kooks no Brasil

Foi esse mesmo título (impactante, não?) que Lúcio Ribeiro usou para anunciar mais um boato em seu blog. A parte interessante é essa:

O Kooks traz seu brit pop (…) ao Brasil em junho (…). Na Argentina é dia 10/6. Em São Paulo, por volta do dia 15.

Imediatamente, a notinha me remeteu ao vai-não-vai do primeiro semestre de 2008 quando, como reza a lenda, Lúcio ouviu da boca do próprio Luke Pritchard que a banda viria ao país em agosto. O Kooks seria uma das atrações do Festival Indie Rock, que se meteu numa furada tremenda depois de ser driblado pelo patrocinador. Voltando ao presente, o MySpace mostra um buraco entre os dias 1 e 25 de junho na agenda da banda, onde poderia se encaixar perfeitamente uma turnê sul-americana.

Que tal sentir o gostinho de um show dos britânicos, antes de mais nada? Fique ansioso com ‘Mr. Maker’ ao vivo no Jools Holland:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=TbBI1_mQuZg]

Será 2009 o ano dos produtores quitarem suas dividas? Sim, porque Amy Winehouse também vem, certo? E essa já estão devendo desde o Tim 2007. O Radiohead já pagou a dívida da década. Agora, deixe-me ver… faltam Late of The Pier, Vampire Weekend, Dandy Warhols, Futureheads, Yo La Tengo, Editors (todos esses com FAIL no Indie Rock passado, que não aconteceu), Paul Weller (sem visto dos músicos para o Tim Festival ’08), Calvin Harris (operou e teve que cancelar o Planeta Terra), Raconteurs (sumiu do line-up do PT do nada), Coldplay (shows em maio, Lúcio?), Megapuss (quase veio com o Little Joy, dizem), The Gossip (confirmou o Tim sem conferir a agenda antes!!!!), Of Montreal (escalado pra um festival fantasma com Silver Jews), Wilco (cadê?) e mais uma penca de artistas virem à terra das bananas pra fechar a conta dos boatos frustrados.

Pagarão as dívidas com essa crise toda? Sonha, Alex, sonha…

Alex Correa

6 Comentários para "Kooks no Brasil"

  1. eu esperei tanto uma confirmação do kooks ano passado! fiquei frustrada quando não houve a tal confirmação… agora, é só alegria haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *