Kubichek! – Not enough night

Por indicação de um amigo, baixei o disco Not enough night, lançado em 2007 por uma banda chamada Kubichek!. Fui escutá-lo com muita despretensão, achando que seria um mais um álbum qualquer. E hoje, checando meu lastfm, descobri que, pra minha surpresa, em um mês, cliquei no nome da banda 83 vezes pra escutá-la.

É um daqueles bons discos que você vai escutando música por música e quando chega no final, você não só percebe que quer escutá-lo novamente mas que também não notou nenhuma música ruim ou cansativa durante o “percurso”.

kubichek!

A banda faz uma mistura do indierock energético do The Pigeon Detectives e Tokyo Police Club com traços melódicos e um pouco de hardcore do The Academy Is… e Funeral for a Friend.
E pra me apoiar na tese de que Not enough night é um cd coeso e sem altos e baixos, a banda lançou nada mais nada menos que 7 singles, de um total de 12 faixas (sem contar a pequena introdução de 20 segundos que “abre” o disco): “Nightjoy”, “Taxi”, “Opening shot”, “Hometown strategies”, “Stutter”, “Method acting” e, minha favorita, “Outwards”. Destaque também para a penúltima faixa do álbum, “Just ut it down”, que tem um refrão que é quase impossível ficar sem balançar a cabeça ao ouvi-lo.

A única hora em que eu fiquei triste em ouvir o álbum foi quando, pesquisando mais sobre a banda, descobri que os caras se separaram e o grupo não existe mais desde meados do ano passado, deixando somente Not enough night pra “contar história”. Uma ótima história, por sinal, que deve ter deixado muitos fãs orfãos do som vibrante deste ex-quinteto inglês.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ogbH0u9yNKo]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2xDUWextIMs]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=c2_BFMglKLc]

Download de Not enough night

Nota: 4.2/5.0

Por Neto Rodrigues, que também escrevou um pouquinho sobre o novo disco do Gomez aqui.

  • Pingback: Gomez - A new tide « Why so pop?()

  • Cara, achei sensacional as amostras acima. Estou baixando o disco nesse exato momento. Indicarei para um amigo também para manter a sequência.

  • fulano

    Kubichek! é divertido (:
    lembra pidgeon detectives mesmo

  • Só passei aqui denovo pra falar que não paro de ouvir o album.