Exclusivo: Nino & The Otter dá pausa na carreira e lança single no Move That Jukebox

Nino & The Otter

Beatriz, Leo e Pedro dão “ciao” temporário a carreira musical. Foto: Divulgação

O duo de folk Nino & The Otter resolveu dar uma parada na carrreira para se dedicar a outros projetos, mas não sem antes lançar um música novinha e deixar os fãs um pouco menos sozinhos. A canção escolhida foi “Give It Time (To Heal)”, que já está disponível  nas plataformas de streaming e você escuta ao final dessa matéria. A carioca Nino & The Otter é formado por Beatriz Bukowitz e Leonardo Carneiro. A canção teve a participação do Pedro Ryan, nos instrumentais e vocais.

Aproveitamos também para fazer algumas perguntas e entender um pouco mais sobre a nova fase que a banda está passando. Confira:

Move That Jukebox: Vocês estão dando uma parada na carreira, por quê?

Leonardo: Quando há uma relação tão profunda e genuína com alguém – no nosso caso, como parceiros de música e da vida – prevalece uma sintonia tão bonita entre as duas pessoas que facilita esse tipo de decisão. E foi isso que aconteceu com a gente: nós, naturalmente, sentimos a necessidade de dar um tempo, sem que houvesse qualquer tipo de pressão ou expectativa contrária. Realmente um tempo para repousar o nosso coração.

Move That Jukebox: Por que escolher uma música para marcar este momento? Não seria mais fácil apenas tirar férias? 

Leonardo: Anunciar férias poderia exigir de nós um compromisso de ter uma data de retorno estabelecida e nós não a temos. Nós queríamos, sobretudo, proteger a essência do que nos levou a começar a banda até a gravação da nossa última música. Todas as nossas canções são um registro puro da nossa relação como amigos, como seres humanos e muito também do nosso respeito e carinho por todas pessoas que se identificaram como o nosso som e nos apoiaram. Por isso foi inevitável a decisão de lançar uma música nova que contasse esse nosso momento.

Move That Jukebox: E por que escolheram esta canção para isso? Ela inclusive fala justamente sobre perda, separação, certo?

Leonardo: Apesar de “Give It Time (To Heal)” abordar esse tema de separação, esse não foi o motivo da escolha pela faixa.  Nós tínhamos muitas músicas que acabaram não entrando no nosso primeiro registro em 2012 (Forever Always Ends) e por isso foi um desafio enorme ter de escolher uma entre tantas canções que temos carinho – das antigas às que havia recém composto. Ficamos, por fim, entre três músicas e acabamos optando por ela que havia sido escrita há não muito tempo.

Move That Jukebox: Fala um pouquinho também como a música nasceu, sim? 

Leonardo: A música é metaforicamente um pedaço do coração de cada um de nós envolvidos caso ele fosse comprimido em um disco ou tivesse voz. Eu havia composto a letra da canção, assim como toda a base melódica da música, mas juntos foi quando assistimos a música crescer. Foi um privilégio ter tido o nosso querido e talentosíssimo amigo, Pedro Ryan, ao nosso lado novamente, participando dos vocais e instrumentais dessa canção. Um verdadeiro encontro de velhos amigos celebrando algo que, pra nós, é atemporal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *