Lily Allen é contra ou a favor da pirataria?

Lilly-AllenLily Allen ama uma polêmica. Você se lembra dela se posicionando contra o compartilhamento gratuito de músicas na internet, certo? Trocou farpas com o pessoal do Radiohead e até do Pink Floyd, alegando que, para artistas em começo de carreira, toda essa troca descontrolada de arquivos é bastante inviável. Bem, eu já penso que é exatamente o oposto, já que artistas em ascensão só são conhecidos hoje em dia quando disponibilizam músicas em seus blogs, myspaces e twitters da vida.

A questão é que a cantora deu uma declaração um tanto quanto estranha – de acordo com a NME, Lily teria dito recentemente que não é contra as pessoas terem cópias de seus discos, contanto que tenham pago por elas:

Se alguém surge com uma cópia de algum disco meu e você paga 4 libras para tê-lo, eu não tenho problema algum com isso, desde que a pessoa coloque algum valor em minha música.

Prevejo a rua 25 de março cheia de pessoas com camisetas com a frase “Apóio Lily Allen!”, não? Enfim, então a questão é que a cantora apóia pessoas distribuindo cópias de seus discos e tendo total lucro com as vendas mas é contra o compartilhamento de arquivos? Meu Deus…

Lily, querida, decida-se logo, mantenha uma postura e adote crenças menos contraditórias, ok? Ou simplesmente pare de falar baboseiras e comece a trabalhar em um terceiro disco, porque no quesito “fazer música” vocé até que é bastante competente.

  • Bárbara

    Af, como ela é tosca, MEU DEUS ¬¬

  • Lily, a gente não te entende, mas a gente te ama.

  • Essa daí não se decide msm hein. hmpf.

  • Tiemi

    haushaus acho que ela não deve ter pensado mto bem no que disse!
    e eu super concordo com vc a respeito de que bandas em ascensão são conhecidos assim exatamente pela disponibilidade de suas músicas..
    e, gente.. quem hj em dia compra cd?

    [ps: mtos erros de português hihi]

  • Meu Deus, muito erros, mesmo. É o clima zumbi do fim de semana.
    Já foram todos consertados, eu acho! Haha.

  • Eduardo Azeredo

    Eu acho que eu entendi o que ela disse.

    “Me pagando um trocado não me importa como você adquire a música.”

  • Pingback: Move That Jukebox! » Lily Allen faz cover de Oasis e diz que dará um tempo na carreira()

  • Maariana S.

    Liiiinda ! Tee amaamoos mtt