Lollapalooza Brasil 2014 revela datas e o novo local do festival, mas nada de line-up, por enquanto

lolla 2014

Em 2014, o Lollapalooza como o conhecemos por dois anos ganhará uma reformulação. Para melhor ou pior, só saberemos, obviamente, depois de chegar em casa, após as maratonas de shows em abril de 2014.

A organização dessa vez ficará por conta da Time For Fun, empresa que também cuida do Planeta Terra Festival. Algumas novidades e informações sobre a próxima edição do megafestival de Chicago foram reveladas na manhã desta quinta-feira, em coletiva de imprensa que contou com a presença da mente por trás do evento, o músico e empresário Perry Farrell, do Jane’s Addiction.

O Lollapalooza Brasil 2014 acontecerá nos dias 5 e 6 de abril, reduzindo em um dia a duração em comparação com o festival deste ano, além da data não bater com nenhum feriado nacional. O novo local também foi definido. Sai o Jockey Club de São Paulo, entra o Autódromo de Interlagos, para onde alguns boatos já apontavam. A nova área dará ao evento um espaço de 600 mil metros quadrados, cinco vezes maior que o Jockey. Ou seja, prepare-se para andar um bocado para espiar o que estiver rolando em palcos mais afastados.

Falando em palcos, serão quatro no total, onde se apresentarão 80 bandas – 40 por dia. O horário da programação está planejado para rolar entre as 11 da manhã até as 11 da noite, possibilitando a volta para casa via transporte público. A organização também promete o dobro de banheiros e uma área chamada Green Village, com foco em alimentação orgânica e artesanato, deixando o Lolla de cá com mais cara do Lolla de lá (Chicago). No Twitter, a organização soltou que “para quem quiser ir de bike: existe uma ciclofaixa direto para o Autódromo e um bolsão para parar as bikes!”

Quanto ao line-up, o público terá que esperar por mais uns dias. Novamente no Twitter, o perfil do festival mandou avisar que “teremos quatro palcos no #novolollabr e entre oito a dez headliners por noite!” O anúncio será feito entre os dias 23 e 30 de outubro. Já os ingressos terão 85% de meia-entrada e começarão a ser vendidos em novembro.

Apostas sobre preços e bandas? Fiquem por aí, que a gente avisa quando mais novidades surgirem. Abaixo, segue o mapa pensado para o “nosso” próximo Lollapalooza.

Mapa Lolla

  • sobre o camarote: no Lollapalooza Chile (não sei se no de Chicago é assim também), existe uma “área VIP”, com comida na faixa e um local para descansar e mesmo assistir os shows. Será que a T4F tá pensando em algo assim pro LollaBR 2014?