Los Campesinos! perde uma voz feminina

Hoje, em seu blog oficial, o indie-com-punk-de-Gales Los Campesinos! anunciou que Aleks Campesinos!, uma das três moças do grupo, vai largar a banda “para dar continuidade a seus estudos”. No artigo se ressalta que o estudo é realmente o motivo da saída de Aleks e que a menina será uma Campesinos! para o resto da vida – “não há forma de fugir disso”.

Aleks é a única figura abaixada da foto. Quase como em Premonição, sabe?

Antes do grupo se tornar um sexteto, os Campesinos fazem uma turnê por 18 cidades americanas em agosto  e terminam de gravar seu terceiro disco, que deve dar continuidade ao sucesso de crítica de We Are Beautiful, We Are Dommed, lançado no ano passado. O novo álbum, ainda sem nome, contará com a música mais obscura já escrita pelo LC!, de acordo com o que Gareth Campesinos!, vocalista, contou à Pitchfork – “Ela é uma referência a B.S. Johnson, um novelista que se suicidou aos 40 anos e que me influenciou muito. A canção é totalmente firmada em samples de bateria e batidas processadas. É a coisa mais sombria que já gravamos, tanto na sonoridade quando em suas letras. A primeira vez que a ouvi foi em lágrimas. É uma música muito, muito intensa.”

Já que não houveram ressentimentos na partida de Aleks, pode ser que, um dia, ela volte ao mega-grupo. Ou não. O importante é que a menina vai fazer falta.