Lúcio traz Friendly Fires em agosto

Lúcio Ribeiro está, pouco a pouco, conquistando quem já quis decaptá-lo ou apedrejá-lo em praça pública. Depois de juntar os gringos No Age, The View e Matt & Kim com Holger e Mickey Gang no Popload Gig desse final de semana, Lúcio está investindo na segunda edição do festival, dessa vez com o Friendly Fires.

Revelação de 2008 com ‘Jump In The Pool’, ‘Skeleton Boy’ e ‘Paris’ (vídeo acima), o FF ainda vai ter três colegas de palco: Um segundo grupo internacional e dois nacionais para abrir o mini-fest, nenhum confirmado até agora. Algo me faz apostar que Copacabana Club e/ou Jennifer Lo-Fi aparecerão entre os brazucas.

A parte mais legal (para cariocas e fluminenses como eu) é que o Popload Gig 2 também vai chegar ao Rio de Janeiro, que anda esquecido no circuito de shows internacionais. As datas são 15 de agosto no Rio e 17 em São Paulo.

No mesmo post em que confirma a segunda edição do Popload Gig, Mr. Ribeiro conta que Tricky e Simple Minds têm passagem certa pelo Brasil. Os Killers, que fizeram três apresentações divinas no Tim Festival de 2007, também voltam até o fim do ano, segundo ele. E, mais uma vez, o Coldplay aparece como proposta para 2009, com cinco shows supostamente confirmados no final de novembro. E aí, dessa vez rola?