Mamede’s Jukebox (Moptop)

Mais uma coluna estreiando aqui no Move That Jukebox!

Desta vez resolvemos que seria legal saber o que não sai dos iPods (ou mpXplayers em geral, eu diria. Com “x” variando de 3 até infinito) do pessoal que vive nos nossos tocadores de músicas, blogs, twitters e coisas afins. Ou seja, descobriremos o que ouvem nossos blogueiros favoritos, nossas bandas prediletas e algumas “webcelebs” em geral.

O esquema é bem simples: um convidado por semana, cinco perguntas cruciais pra sabermos o que anda passando pelos tímpanos deles, desde o hype que anda assombrando-os até o guilty pleasure que eles sempre tentaram esconder.

Na estréia, o representante de um grupo que há meses não aparece por aqui: Mario Mamede (@mariomoptop), baterista do Moptop, vai abrir a Jukebox Weekly, nos deixando um pouco mais a par de seus gostos e influências – e, escapando do óbvio, calhou dos Strokes não terem a oportunidade de serem mencionados por hoje.

Ladies and gentlemen, Mamede’s Jukebox:

Good Times Bad Times – qual banda sempre esteve ao seu lado, como trilha sonora de sua vida, tanto nos momentos ruins quanto nos bons?
Black Sabbath. Principalmente a fase do Ozzy. Sendo Lemmy Deus, Ozzy é o Diabo.

E o hype? – o que você tem escutado de novidade?
Tenho escutado de novidade (pelo menos novidade pra mim): Cut City. Uma banda que segue a pegada post-punk a sério e que até agora não ouvi uma musica que não tenha me viciado; outra bem interessante é o The Robocop Kraus – o último disco deles é excelente!

Do the D.A.N.C.E. – o que não pode faltar na hora de soltar a franga na pista?
Pô.. soltar a franga é sacanagem, hein! Mas se tem algo que me deixa doido na pista é tocar qualquer uma dos Ramones. De preferência ao vivo, pois fica bem mais rápido e visceral!

Toca Raul – não importa a hora nem o lugar, clássico é classico (e vice-versa):
Gosto de discotecar uma mix que faço de “Whole Lotta Love” do Zeppelin com Mercedes Benz da Janis.. mas quando é pra tocar Raul tem que ser o Rock do Diabo! Alem disso: AC/DC, Motorhead, Beatles, Stones…

Você não vale nada mas eu gosto de você – todo mundo tem um guilty pleasure, vai. Aquela banda que, quando começa a tocar no computador, você desabilita o last.fm o mais rápido que pode:
Hahahaha! Poxa, eu adoro tosqueiras e tenho muito orgulho de todas elas. Ultimamente estou terminando minha coleção de CDs do Falcão. O cara é um gênio quântico!

9 Comentários para "Mamede’s Jukebox (Moptop)"

  1. Adoro esse cara, é o melhor DJ de Rock and Roll do RIo de Janeiro com certeza. Parabens pelo site. Muito bom mesmo.
    Beijos e sucesso.

    Nanda oOo

  2. Pingback: Move That Jukebox! » Gustavo’s Jukebox

  3. Pingback: Move That Jukebox! » Mac’s Jukebox (Scream & Yell)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *