Maquinaria Festival confirma Jane’s Addiction e Deftones

JA

Depois da confusão que envolveu a confirmação do Jane’s Addiction no Brasil e o cancelamento de tal apresentação alguns dias depois – isso tudo via Twitter da banda – o Maquinaria Festival finalmente confirmou hoje, segunda-feira (24), que não só o Jane’s Addiction está mais do que confirmado no line-up, como também a banda de new-metal (esse termo ainda existe?) Deftones.

Para os desavisados, Jane’s Addiction é uma banda que, em seus áureos tempos, ficou famosa por misturar rock alternativo com várias influências do metal e do funk e tem em sua formação Perry Farrell (idealizador do festival Lollapalooza) e o guitarrista Dave Navarro (famoso por já ter sido membro do Red Hot Chili Peppers e, principalmente, por ter sido marido da Carmen Electra).

Deftones e Jane’s Addiction se juntam ao Faith No More como principais atrações do primeiro grande festival do segundo semestre de shows no Brasil. Marcado para o dia 7 de novembro, o Maquinaria competirá pela atenção e comparecimento dos fãs com o Planeta Terra, que está marcado para o mesmo dia mas, não tendo soltado ainda nenhuma confirmação de grandes bandas para seu line-up, sai perdendo para seu concorrente “metaleiro”.

O salgado preço dos ingressos do Maquinaria vai de R$ 200,00 (pista) até R$ 450,00 (pista vip). A censura do festival será de 16 anos.

Um adendo: Também via Twitter, o tecladista do Faith No More, Roddy Bottum, confirmou que a banda, além de tocar no Maquinaria, também fará apresentações no Rio de Janeiro, dia 5 de novembro, no Citibank Hall e em Porto Alegre, dois dias antes, pelo festival Pepsi On Stage.

  • kemy

    calma, 7 e 8? o dia 8 vai ser em outra cidade né? tipo… eles não vão dividir as bandas, NÉ?

  • Pingback: Twitted by Chris_batera()

  • Pois é, kemy. Também não entendi. Li no G1 que será dias 7 e 8 e que as bandas serão divididas em dois palcos, mas não falaram nada sobre divisão nos dias.

    Aliás, olhei aqui no site oficial do festival agora e só é mencionado dia 7, mesmo. Vou até tirar aquele “8” dali pra não dar futuras confusões, hehe.

  • 3 bandas muito razoáveis. Aliás, o Perry é a cópia do Scott Weiland, tendo em vista que este é mais original e bem sucedido.

    Falando nisso, o JA não estava em turnê com o Nine Inch Nails? Eles não vem juntos?
    Isso sim seria uma grande notícia.

  • Pingback: Move That Jukebox!()

  • Fernando

    Hahahaha perry farrell cópia do Scott weiland? piada né? só pode!
    Enquanto o Weiland dava os primeiros passos no STP, o Farrell já tava criando um festival de música e uma outra banda, o Porno for Pyros (q apesar de ter só 2 discos é melhor q JA).
    Weiland é muito famoso nos USA em copiar estilos, tanto vocais como corporais.
    EX: Bowie, Iggy Pop, PERRY farrell, Peter Murphy etc………………