Marcelo Machado’s Jukebox (Mombojó)

2010 tá sendo um baita ano pro Mombojó (@mombojo). Não só os caras estão sendo elogiados pelo novo disco, Amigo do Tempo, como lançaram um dos clipes nacionais mais divertidos do ano. Se você ainda não viu, corre lá então. Quer mais? O tal vídeo, da música “Papapa”, tá rendendo tanto que a banda foi indicado, com ele, à categoria “Clipe do Ano” no VMB 2010. Marcelo Machado, dono dos riffs de guitarra da banda recifense, falou um pouquinho com a gente sobre “Papapa”, guilty pleasures, Stevie Wonder e por aí vai:

E o hype? O que você tem escutado de novidade?
Cara, o que eu tenho escutado muito e que é novidade pra mim é Stevie Wonder e alguns discos do High Llamas que eu não tinha baixado ainda.

Good Times Bad Times – qual banda/artista sempre esteve ao seu lado, fazendo, por mais piegas que isso possa soar, a “trilha sonora de sua vida”?
O Stereolab me “acompanha” há um bom tempo já.

Do the D.A.N.C.E. – o que não pode faltar na hora de soltar a franga na pista?
Uma música legal no som. Mas soltar a franga, sei não, hein. (risos)

O clipe recém-lançado pela banda, “Papapa”, é um dos mais divertidos do ano. Como surgiu e quem teve a ideia de misturar Power Rangers com geladeiras e todas as outras ideias malucas do vídeo?
As referências que lembram o Jaspion ou até os Changeman é uma idéia nossa antiga. Na verdade, a gente nunca imaginou que alguém “compraria” nossa idéia, mas Fernando Sanches, diretor do clipe, viajou nessa temática e incluiu o seu toque de criatividade com as Geladeiras-Robôs, por exemplo, que foi idéia dele.

Você não vale nada mas eu gosto de você – todo mundo tem um guilty pleasure, vai. Aquela banda que você só escuta quando não tem ninguém por perto e, por garantia, com fones de ouvido.
Rapaz, eu curto muito o Tecnobrega paraense e Recifense também. Mas esses eu não boto só no fone não….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *