Mark Lanegan canta John Cale e anuncia o novo álbum de versões “Imitations”

“Quando eu era criança, no final dos anos 60 e início dos 70, meus pais e seus amigos costumavam ouvir discos de Andy Williams, Dean Martin, Frank Sinatra e Perry Como. Músicas com arranjos de cordas e homens cantando músicas que soavam tristes, mesmo que elas não fossem. Em casa, meus pais também ouviam músicas country. Willie Nelson, Johnny Cash, George Jones e Vern Gosdin eram alguns de seus favoritos. Por um bom tempo sempre tive vontade de fazer um disco que me proporcionasse a mesma energia destes álbuns antigos, utilizando as mesmas músicas que eu amava quando criança e outras que fui amando enquanto envelhecia”.

Foi assim que Mark Lanegan anunciou seu novo álbum Imitations, composto apenas por músicas de outros artistas. Mas não é a primeira vez que o ex-Screaming Trees se arrisca no território das versões. Lembram de I’ll Take Care of You?

Dessa vez, além das releituras que vão de Chelsea Wolfe a Gérard Manset, Lanegan resolveu incluir três canções autorais. São elas “Deepest Shade”, “Solitaire” e “Autumn Leaves”. Abaixo, capa, tracklist e a primeira amostra de Imitations, composta originalmente por John Cale, “I’m Not The Loving Kind”. O lançamento oficial acontece em 17 de setembro pela Vagrant Records. Enjoy.

1. “Flatlands” (Chelsea Wolfe)
2. “She’s Gone” (Hall & Oates)
3. “Deepest Shade”
4. “You Only Live Twice” (Nancy Sinatra)
5. “Pretty Colors” (Frank Sinatra)
6. “Brompton Oratory” (Nick Cave)
7. “Solitaire”
8. “Mack The Knife” (Bobby Darin)
9. “I’m Not The Loving Kind” (John Cale)
10. “Lonely Street” (Patsy Cline)
11. “Elégie Funèbre” (Gérard Manset)
12. “Autumn Leaves”

Fonte: Popload