Massive Attack apresenta novos remixes feitos em apoio ao movimento Ocuppy Wall Street

O Massive Attack nunca foi muito engajado politicamente, ou pelo menos nunca demonstrou ser “de esquerda”, ou algo do tipo (o mais próximo que eles estiveram disso foi em 2007, quando se juntaram ao Hoping Foundation, oraganização que atua em prol da causa Palestina). Como todos sabem, Wall Street está em estado de ebulição, com protestos e ocupações constantes. Resultado da atual crise financeira que afeta a economia mundial. O movimento Ocuppy Wall Street anda recebendo cada vez mais apoio de artistas e políticos que simpatizam com a causa, o que resultou em concertos ao ar livre, criação de histórias em quadrinhos, documentários e até um álbum beneficente (em fase de produção).

Robert Del Naja (aka 3D) postou uma mensagem na sua página do Facebook, na tarde de ontem, que diz mais ou menos o seguinte:

“Fizemos alguns remixes em apoio ao movimento Ocuppy London. Nós não vemos isso como esquerda versus direita ou anarquia contra a ordem. Mas as pessoas estão medidas e aplicando pressão sobre um problema que os políticos são incapazes de resolver, assim como os acionistas.”

Junto com o pronunciamento, veio um novo mix do Massive Attack, com 49 minutos de duração, intitulado “Occupy Radio”. Vale lembrar que o grupo iniciou a curadoria de uma série de remixes postados no Soundcloud da Ocuppy Radio que, além de 3D, ainda conta com contribuições de Tim Goldsworthy, James Hillard e Binary Rhythm.

O mix de 3D inclui edições de “Place Over There” (Buddy Miles), “The White Flash” (Modeselektor & Thom Yorke), “This is Radio Clash”, e algumas do Massive Attack também, como “Angel”, “Teardrop”, “Paradise Circus”, entre outras. O tema de abertura é o conhecido “Molotow Cocktail Party”, de Vivi Bach e Dietmar Schönherr. Boa audição:

3D Occupy Radio Mix

  • Classe demais!!! Tem até BAUHAUS no bololô!!