Matheus VK, Midia Ninja e Movimento Rebolático? A junção deu um videoclipe!

Matheus VK em gravação no Saara, no Rio. Foto: Midia Ninja/Divulgação

Matheus VK convidou o pessoal do Midia Ninja carioca para fazer o terceiro videoclipe “Movimento Rebolático”. A música está no EP do carioca, Purpurina, que foi lançado no começo deste ano. E purpurina é algo que você não vai deixar de ver em seu videoclipe, que foi gravado no Saara, o espaço de comércio popular no Rio, para ficar fácil de entender, é uma espécie de 25 de março.

“A escolha do Saara é simbólica por vários motivos. Lançar um EP que se chama “Purpurina” no templo da fantasia é o primeiro deles. Eu considero o Saara o lugar onde a fantasia é trabalho e decidi lançar meu EP na rua, porque a rua é democrática, qualquer pessoa que passasse poderia se jogar na minha festa”, explica Matheus em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Já que falou de democracia, Matheus escolhe nessa música falar não só de dançar ou soltar a pélvis, mas também de política de uma forma leve. Ele canta: “O corpo humano tá ficando tão robótico/Resultado desse estado pragmático/É bem melhor viver num mundo mais erótico/Do que ver crescer o sonho de um fanático/Se a representatividade é anti-ética/A política perde toda a poética”. Na letra ele também critica esse mundo de aparências que vivemos.

A direção é do Midia Ninja, figurino do Dudu Bertholini (arrasou! quero também, bi!) e a maquiagem purpurinada de Malu von Krüger.