Mew – No More Stories EP

A banda Mew acaba de soltar um dos melhores EPs da temporada. Antes do lançamento do sucessor de And the glass handed kites, de 2005, o grupo dinamarquês resolveu soltar um pacote com 5 canções que consistem em 3 b-sides e 2 músicas que estarão no novo LP, quinto de sua carreira e intitulado No More Stories… (mesmo nome do EP, aliás).

no more stories ep

Clique na foto para baixá-lo

Pra quem não conhece, o Mew é uma banda formada por um trio de dinamarqueses que se reuniram em 1994 (um quarteto na época) e, desde então, fazem um rock alternativo que ora se mistura com o indie, ora é acrescido de passagens progressivas e até se aventura um pouco em terrenos experimentais com alguns momentos de post-rock, até.

E são todas essas características que estão presentes nas 5 músicas deste incrível EP. Desde seu começo com “Introducing Palace Players” e seus tempos quebrados e guitarras indie até o encerramento com a linda e climática “Swimmer’s Chant”, que lembra muito Sigur Rós. Também vale a pena mencionar “Repeatbeater”, uma das duas faixas que também estará no LP (a outra é “Introducing…”) e que tem ótimas guitarras pesadas se contrastando com a voz aguda e quase feminina do vocalista Jonas Bjerre.

Enfim, se com 5 músicas já falei tanto deste EP, imagina quando sair o disco de verdade e ele for do mesmo nível deste pequeno preview? Bem, só teremos a resposta na segunda quinzena de agosto, época do lançamento de No More Stories…

Nota 3.8/5.0

  • Eduardo Azeredo

    Muito bom mesmo! É um ótimo ânimo pro próximo álbum. O Frengers é meu favorito, mas esse aí tá com cara de que vai superar o primeiro álbum da banda!

  • Eduardo Azeredo

    A única coisa – Mew é uma banda incrível, com um som bem surpreendente, mas o péssimo gosto deles pra capas é algo que é tão grande quanto a qualidade da banda.

  • Pingback: Move That Jukebox! » miniviews: Gossip, La Roux e Alexisonfire()