Mike Love e a expulsão de Brian Wilson e Al Jardine dos Beach Boys. Pode isso?

Parece até que algum integrante original dos Beach Boys morreu, mas não foi o que aconteceu. A notícia bombástica de hoje envolvendo os velhos garotos da praia tem a ver com as demissões em massa feita por Mike Love, dono da banda.

Através de um comunicado oficial, Love anunciou que Brian Wilson, Al Jardine e até David Marks estarão fora da banda quando a turnê de 50 anos do grupo chegar ao fim. Simples assim. Os Beach Boys voltarão a ser um “cover deles mesmos”, contando apenas com um membro original e fazendo porcarias como “Kokomo”.

O comunicado ainda diz que a banda (no caso, Mike Love, Bruce Johnston e outros músicos de apoio) está ansiosa para se apresentar para os fãs de todo o mundo e que a turnê de reunião foi projetada para ter começo e fim, servindo apenas para colocar uma marca especial do 50º ano para a banda. Sobre a expulsão dos companheiros de banda, Mike diz que os Beach Boys farão mais sentido fiscal com apenas um integrante original, para que não haja uma superexposição do grupo.

Aparentemente os demitidos não sabiam dos planos de Mike Love, tanto que Al Jardine lançou uma petição online para que os fãs apoiem a permanência da atual formação. Já Brian Wilson declarou à CNN: “Estou decepcionado e não consigo entender por que ele não quer fazer uma turnê com Al, David, e eu. Estamos lá, se divertindo muito. Afinal de contas, nós somos os verdadeiros Beach Boys”. Tenso.

Se você está do lado de Brian Wilson e Al Jardine, mantenha as boas vibrações e participe do abaixo assinado.

  • Laura Catta Preta

    Mas Kokomo é tão legal…