Mini-entrevista com Toro Y Moi + sorteio de CDs

[UPDATE] Vamos ao que interessa? Então, os 2 sortudos que levarão os exemplares do segundo CD do Toro Y Moi, de acordo com o Sorteie.me, são @c_nonsense e @lucas_chagas01. Parabéns, pessoal. Chequem suas DMs, ok? E obrigado ao restante dos participantes. Daqui a pouco tem mais! [/UPDATE]

.

Com intermédio dos parceiros do selo Vigilante, um dos discos mais agradáveis de 2011 ganhou edição nacional. Underneath The Pine, do Toro Y Moi, é daquelas obras perfeitas tanto praquele dia de chuva incessante quanto pra um fim de tarde na praia. E foi sobre o segundo disco que o americano Chazwick Bundick, o homem por trás do pop-retrô-chic do Toro, de apenas 24 anos, conversou um pouquinho com o Move.

O segundo disco geralmente é um desafio até maior que a estreia. Isso aconteceu com você e com o Underneath The Pine ou todo o processo aconteceu naturalmente e sem pressão?
Acho que foi uma combinação disso tudo. É difícil evitar pressão e acho que o hype meio que acontece naturalmente também. A parte mais difícil, até mesmo do que a pressão, foi achar tempo.

Você concorreu na categoria “Aposta Internacional” no VMB e, agora, seu segundo álbum foi lançado no Brasil. O que você conhece sobre o país? E você recebe muitas messagens de fãs brasileiros?
Sim! Aquilo foi ótimo e me senti lisonjeado. Eu aprendi algumas coisas sobre a história da América Latina no colégio, mas eu não acho que eu tenha ido muito bem nessa matéria. Mas já li algumas mensagens, sim, de alguns fãs daí.

Seu debut soa bem experimental. E o novo disco é todo sexy e groovy, e dá pra identificar elementos mais orgânicos nos arranjos. A impressão é que foi um álbum bem divertido de ser gravado, certo? E essa mudança de sonoridade foi proposital ou aconteceu sem você perceber?
Foi realmente muito divertido. Tiveram muitos momentos de “nooooooooossa essa passagem foi ótimo”. Momentos que você não pode ter quando está usando um computador. Eu sempre preferi gravar com instrumentos reais do que midi.

Mesmo depois de tanto falatório, você ainda não conhece o Underneath The Pine? Ou, se conhece, tá doido pra comprar a versão física do CD? Então se liga, que a gente ajuda você nessa. O Vigilante liberou pra gente 2 cópias do segundo trabalho do Toro Y Moi – que recebeu nota 8.4 da Pitchfork. Pra levar uma delas, é bem fácil:

Siga o @movethatjukebox e o @semprevigilante e poste o seguinte tweet:

Na sexta, o @movethatjukebox e o @semprevigilante irão me dar 1 CD do Toro Y Moi. E eu terei um friday bem fun fun fun http://kingo.to/x5y

O sorteio, por meio do Sorteie.me, rola, obviamente, na próxima sexta, dia 1 de abril. Não vou mentir na hora de anunciar o ganhador. Juro.

Boa sorte, crianças. =)