Mix That Jukebox #14

Com quase um mês de atraso, finalmente jogamos no ar a 14º edição da nossa mixtape, que vai desde o indie-rock safado do The Like até o folk sueco de Peter Móren, do Peter Bjorn and John. No meio do passeio pela Mix That Jukebox #14, você ainda esbarra na furiosa “Born Free”, da M.I.A. (música do ano?), em uma das novas do Wolf Parade, no b-side-delícia do Two Door Cinema Club e em uma das faixas mais poderosas da estreante Janelle Monáe, gravada com o Of Montreal. E isso só no lado A. Respira e se joga.

Foto por Rafa Rocha, que também aparece na mixtape com a sua nova banda, Wannabe Jalva

Lado A – What’s new? [Download]

1. The Like – He’s Not a Boy
Sabe o Jet de Get Born? Ganhou uma versão feminina e muito clichê – mas quem disse que um clichê não é bom as vezes?

2. Hot Club de Paris – I’m Not In Love and Neither Are You
Coladinho com o Los Campesinos!, o Hot Club de Paris tem um dos sons mais divertidos dos últimos anos – e eu já bato nessa tecla há anos. Nesse mês, a banda apareceu com um EP novo – e de nome quilométrico – que vale a pena, principalmente, por “I’m Not In Love and Neither Are You”.

3. Wannabe Jalva – Come and Go
Co-estrelada pelo Rafa Rocha, dono do projeto gráfico lindão da Noize, a Wannabe Jalva mal nasceu e já está pronta pra dominar o mundo. Por enquanto, são só dois shows agendados, mas com bandas de peso: Apanhador Só (26/06) e Holger (22/07). É como se um músico americano de stoner rock tivesse resolvido produzir uma banda indie da Inglaterra.

4. Wolf Parade – Yulia
O Wolf Parade resolveu fazer algo mais parecido com “rock de verdade” e até que deu certo. É mais ou menos essa impressão que fica com os riffs incríveis de Expo ’86 – mas, se eu tivesse que escolher, preferiria a molecagem de At Mount Zoomer, obrigado.

5. M.I.A. – Born Free
WITH A NOSE ON THE GROUND, I FOUND MY SOUND. “Born Free” é pra bombar a sua playlist coladinha com “House of Jealous Lovers”, do Rapture, que está no lado B.

6. Two Door Cinema Club – Costume Party
O Will recentemente ressucitou “Costume Party”, b-side do Two Door Cinema Club com nível de Tourist History. Prato cheio pra quem não aguenta mais ouvir “I Can Talk”, “Underconver Martyn” e afins.

7. Janelle Monáe feat. Of Montreal – Make The Bus

Janelle tem tudo pra ser a nova musa indie: ela não se prende a um único estilo – em seu novo álbum, The ArchAndroid, ela vai do clássico ao hip hop -, é bonita  e tem uma boa voz. Pra agregar mais valor a tudo isso, a norte-americana ainda chamou os caras do Of Montreal pra gravar uma de suas faixas. Musicão.

8. Peter Móren – Esther
O Peter Bjorn and John anda meio sumido – até porque o último disco dos caras, Living Thing, era meio morno. Daí, finalmente, o frontman da banda resolveu fazer algo que sua banda nunca se arriscou a tentar: cantar em sueco, sua língua nativa. Funciona bem.

Lado B – Party! [Download]
Músicas recorrentes nos nossos DJ sets. Altamente recomendável pra esquentas, festas de aniversário ou pra montar o seu próprio set.

1. The Kills – Cheap and Cheerful
Midnight Boom, 2008

2. Los Campesinos! – Romance Is Boring
Romance Is Boring, 2010

3. LCD Soundsystem – Drunk Girls
This Is Happening, 2010

4. Le Tigre – Deceptacon
Le Tigre, 1999

5. The Rapture – House of Jealous Lovers
Echoes, 2003

6. The XX – Crystalised (Keljet Remix)
Crystalised Single, 2009

7. DJs From Mars – Enter Telephone (Lady Gaga vs. Metallica)
2010