Mix That Jukebox #16 – Edição Especial: Dia Mundial do Rock

Partindo da ideia e iniciativa de dois ótimos posts do pessoal-parceiro do Bloody Pop, com sua coletânea Bloody Pop Apresenta: Ao Futuro, e do Defenestrando, com suas precisas dicas em “A Nova Geração”, o Move resolveu juntar um pouco dessa GALERA ROQUEIRA e fazer mais uma edição das nossas mixtapes – mas, veja bem, essa é uma edição especial, já que entramos no Dia Mundial do Rock, o dia em que muita gente que curte restarts e lady gagas da vida proclama sua paixão pelo estilo. Enquanto isso, a galera fã de verdade de Stones, Beatles, Metallica e Radiohead não dá a mínima e diz que todo dia deveria ser 13 de julho. Bem, na real, não estamos muito preocupados com isso.

O divertido é poder usar o Dia Mundial do Rock como desculpa pra chamar um monte de bandas novas para se juntar a nós em uma edição especial da nossa costumeira Mix That Jukebox. Here’s the thing: convidamos vários grupos com pouquíssimo tempo de vida para contribuir de alguma forma – e, pra nossa surpresa, algumas bandas se empolgaram tanto com a ideia que gravaram material inédito especial e exclusivamente pra ocasião. Com isso em mãos, juntamos com algumas músicas já lançadas em EPs por aí e colocamos tudo em um pacote bem legal pra você CURTIR A VALER no Dia Mun…ok, você já sabe:

01 – Homemade Blockbuster – Kinetic
A banda se apresentou no Popload Gig deste ano e mostrou a que veio. Na inédita “Kinetic”, o Homemade Blockbuster gravou um electro-rock caprichadíssimo especialmente para o Move That Jukebox. Sintetizadores e guitarras frenéticas pra te manter acordado até altas horas.

02 – Nevilton – Bolo Espacial
Já conhecida por aí há algum tempo, a faixa “Bolo Espacial” foi modificada e disponibilizada pra gente pelo Nevilton na versão que, vejam só vocês, irá parar no primeiro disco da banda. Aproveitando o gancho, já viu o primeiro clipe lançado pelo grupo?

03 – The Outs Of Outland – The Way Of The Sun
Pense nas influências indianas que Beatles e Oasis já colocaram em suas obras e você terá em “The Way Of The Sun” uma versão tupiniquim dessa mistura, que soa muito bem no comando deste quinteto-carioca-que-deveria-ter-nascido-na-Inglaterra.

04 – Rosie and Me – Jamie
Mais uma faixa produzida exclusivamente para a nossa coletânea. A banda curitibana, especialista em criar pequenas pérolas de indie folk, agora parte corações com uma linda baladinha lo-fi, que se sustenta nos doces vocais de Rosanne Machado.

05 – Wannabe Jalva – Phone Call
A porto-alegrense Wannabe Jalva é uma das mais promissoras bandas de rock de 2010. Já recomendamos os caras por duas vezes – e não é exagero indicar mais uma vez. “Phone Call” é o fechamento do incrível primeiro EP do quarteto gaúcho.

06 – Some Community – Two Colours (Alternative Version)
Verônica, guitarrista e tecladista da banda, mandou a primeira versão da música “Two Colours”, que também pode ser encontrada com uma edição diferente no disco Rino Rino, debut do quinteto paulistano que conta com 4 mulheres e 1 homem em sua formação.

07 – Hatchets – Vampire Girlfriend
Tá lembrado de quando indicamos a banda em um dos nossos #musicmonday? Pois então. Depois de muitos comentários positivos, os caras liberaram pra gente a inédita e pesadona “Vampire Girlfriend”. É ou não é pra ficar de olho nesses tais de Hatchets?

08 – Monaco Beach – Kids With Synth
Outra indicação nossa para o #musicmonday que curtiu a ideia da mixtape especial e disponibilizou um b-side bem divertido pra gente. Monaco Beach, uma das crias mais legais dos últimos tempos de Curitiba, tá bem representada pela dançante “Kids With Synth”.

09 – Single Parents – Modern Times
“Velhos de guerra” aqui da casa, a banda foi a primeira a tocar na nossa festa Delicious Jukebox. Depois disso, foi só alegria: turnê pelos EUA, clipe de “Homesick” e muitos elogios para o EP Could You Explain, do qual “Modern Times” faz parte.

10 – Colorphonic – Maddie Vs Willis
Este quarteto curitibano abusa das guitarras levemente distorcidas pra botar todo mundo pra dançar. Com menos de 2 anos de vida, vale a pena dar uma de stalker e esperar por mais novidades no Myspace da banda.

11 – Yoko5 – Some Velvet Gravity
Já incorporada pelas vozes de tantos, a icônica “Some Velvet Morning” agora ganha arranjos barulhentos de noise rock que, de acordo com a própria banda, foram “misturados com um poquinho de Klaxons.” Se curtir, dê também uma chance para as outras 5 faixas que a banda já tem.

12 – Telecines – 36
Lançada por nós na última sexta-feira, “36”, dos gaúchos do Telecines, não poderia ficar de fora de uma coletânea que preza pelo rock e por bandas novas, certo?

13 – Quarto Negro – Soneto Pra Daqui a Pouco
Fechando nosso pacote especial para o Dia do Rock, “Soneto Pra Daqui a Pouco” é um lindo – e desconhecido – registro gravado pela banda lá em 2008. E você ainda tem dúvidas de que vem coisa boa por aí?

Download

  • Baita iniciativa! Valeu MTJB!

  • Todas as bandas estão de parabéns, só tem material de primeira!
    MTJB, muito obrigado pela oportunidade de estar num blog incrível como esse e de participar do dia do… ok, vcs já sabem!

  • pessoal, estou emocionado com “as dicas precisas” e com as cinco bandas curitibanas na lista.
    que coisa bonita, já estou baixando a bolacha.

    grande abraço!

  • @amarales

    muito boa essa mixtape! e essas pernas parecem do chuck hipolitho hahahah

  • Foster

    Bah, é uma BAITA HONRA tá do lado de gente tão foda!
    MTJB mandando benzaço, de novo…

  • valeu amigos do mtjb é um prazer estar participando dessa mixtape ao lado de
    várias bandas legais, parabéns pela iniciativa, e mais uma vez obrigado pelo espaço
    curitiba e o rock agradecem.

    ramon.fassina

  • Vlw ae MTJB!
    Ficou bacana a mix. grande iniciativa!
    Abç.

  • Mariana P

    Gente, muita banda foda num lugar só! Tao de parabens mesmo…
    Nevilton, Some Community, Single Parents, Wannabe Jalva…caraca, vale agitar um festival com essas bandas do cd hein! eu vou certeza

  • Dennis Guedes

    Nossa, muito legal mesmo a iniciativa! Ainda não tive tempo de baixar as músicas, mas eu confio no gosto da galera do MTJB! Com certeza todas as bandas citadas merecem estar ai!
    Em nome da THE OUTS OF OUTLAND agradeço a todos!

  • Debora

    Muito bom!!! Mas infelizmente não deu muito certo o download aqui… tem alguma outra maneira de baixar? algum outro lugar? Quero muito!!!!

  • Em nome dos Hatchets eu venho agradecer a oportunidade, obrigaado por nos colocar no meio de tanta banda legal. Obrigado!

    Gabriel

  • Em nome do HATCHETS, gostaria de agradecer ao MOVE e as demais bandas presentes nessa MIXTAPE. Que TODAS as bandas sigam fazendo boa música. PARABÉNS!

  • Pô, estamos sem palavras! Agradecemos mais uma vez a nossa “inclusão digital” na bolacha, rs! Valeu mesmo Neto e toda equipe! Parabéns também pras bandas participantes! Mais do que felizes por fazer parte dessa lista! Nos vemos nos palcos! Contem com a gente também para o que precisar!

    Abraços Colorphonianos!

  • Muito bom!!! Mas infelizmente não deu muito certo o download aqui… tem alguma outra maneira de baixar? algum outro lugar? Quero muito!!!!

    ué, debora, acabei de testar o link e tá tudo certo. tenta aí de novo. se não der, me avisa que eu arrumo outro link, ok? =)

  • Debora

    Pois é Neto, eu tentei em outro navegador tbm e nada… Pra mandar por e-mail fica mto pesado né…

  • Debora, subi outra opção de download. tenta aí e avisa se deu certo:
    http://hotfile.com/dl/54689738/251a75c/Mix_That_Jukebox_16_-_Edio_Especial.rar.html

  • Alexandra

    Muito bom! Faltou só a banda Twinpine(s) para ficar completíssimo!

  • Debora

    http://hotfile.com/dl/54689738/251a75c/Mix_That_Jukebox_16_-_Edio_Especial.rar.html

    Oi Neto, obrigada pela atenção… mas continua não dando certo, eu não sei o que acontece por aqui, meu computador não tá reconhecendo esse arquivo 🙁

  • Camarada Vermelho

    Homemade Blockbuster é uma merda.

  • Azul

    eu gosto é de azul!

  • Pingback: Entrevista – Apanhador Só « Glamour Diary()