Mix That Jukebox #2

Antes de tudo, vale agradecer aos elogios que vocês mandaram para a primeira edição da nossa Mixtape, garimpada pelo Neto – seja por email, twitter ou pelos comentários. Agora vamos ao trabalho.

mix that jukebox 2 - capa

Dessa vez, a capa da Mix That Jukebox é uma paródia à arte do próximo álbum do Weezer, o Raditude, que estampa um cachorro saltando no meio de uma sala de estar. A idéia é a mesma. A homenagem ao grupo parou por aqui, na capa, já que a recém-lançada “(If you’re wondering if I want you to) I want you to” não entrou pra nossa modesta coletêna. De qualquer forma, a compilação ficou bem interessante. Olha aí:

Lado A (a.k.a. “Faixas mais interessantes lançadas nas últimas duas semanas”):

1. Arms – Kids Aflame
Voz e violão leves, descontraídos e com estalar de dedos ao fundo. Viciante. Origem: Brooklyn, USA.

2. Kid CuDi feat. MGMT & Ratatat – Pursuit of Happiness
Instrumental típico do Ratatat, refrão com a cara do MGMT e, como base, a voz de um dos “Sounds of 2009” da BBC. Origem: New York, USA.

3. Death Cab For Cutie – Meet Me On The Equinox
Em pouco mais de 3 minutos, a faixa cava a cova de The Open Door EP e Narrow Stairs. A vibe de Transatlanticism está de volta, graças a Stephanie Meyer (!).  Origem: Washington, USA.

4. Banda Gentileza – Coracion
Valsa e indie, que dominam “Coracion”, são apenas dois das dezenas de ingredientes que apareceram no primeiro disco da Banda Gentileza. O resto tá aqui. Origem: Paraná, Brasil.

5. Los Campesinos! – The Sea Is a Good Place To Think Of The Future
Ok, já falei da nova dos Campesinos aqui, mas ignora-la na mixtape me pareceu burrice. Here it is. Origem: Cardiff, País de Gales.

6. Mombojó – Casa Caiada
Enquanto o novo álbum não sai do forno, o Mombojó vai deixando todo mundo ansioso com o sotaque forte, a sonoridade renovada e a incorporação ainda maior de synths. Origem: Pernambuco, Brasil.

7. Atlas Sound feat. Noah Lennox – Walkabout
Atlas Sound é o projeto solo de Brandford Cox, o vocalista magrelo (ok, ele é doente) do Deerhunter, que, nessa faixa, conta com a participação de uma das peças do Animal Collective. O resultado é previsível, mas bombástico. Origem: Georgia, USA.

DOWNLOAD IT!

Lado B (Tema – Coletâneas & Trilhas Sonoras):

1. TV On The Radio – Heroes (Cover de David Bowie)
War Child Heroes, 2009

2. Tally Hall – Smile Like You Mean It (Cover de The Killers)
The O.C. Mix 6: Covering Our Tracks, 2006

3. Pão de Hamburguer – Oh Pai
Coletânea Rock de Inverno 7, 2009

4. Devendra Banhart – Lover
Nick & Norah’s Infinite Playlist, 2008

5. Feist feat. Ben Gibbard – Train Song
Dark Was The Night, 2009

6. Banzé – Tão Bom Que Foi o Natal
Papai Noel Chegou Vol. 1, 2006

7. CSS – Knife (Cover de Grizzly Bear)
NME Awards 2008

DOWNLOAD IT!

5 Comentários para "Mix That Jukebox #2"

  1. Eu nunca comentei aqui apesar de acompanhar o site há meses, quero aproveitar pra dizer que vocês fazem um trabalho foda aqui! As resenhas são muito bem escritas e atualizadas e sempre tem coisa nova pra descobrir. Foda mesmo!

  2. Acho que a música do Mombojó é um cover do Eddie, a não ser que seja muita coincidência duas bandas do mesmo lugar terem uma música igual

  3. Aaaaah, especialmente amei o tema do Lado B. Sou mega fã de trilhas sonoras, e adoro esse cover de Smile Like you Mean it. Por sinal, a trilha sonora de The OC sempre foi muito boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *