Momentos Musicais Cinematográficos: 500 Dias com Ela

Entre The Smiths, Regina Spektor, Feist, Spoon, Wolfmother, Belle & Sebastian e outros, a trilha sonora do filme “500 Dias com Ela” foi considerada uma das melhores do ano de seu lançamento. O filme marca a estreia de Marc Webb na direção cinematográfica. Antes disso, Webb havia produzido videoclipes de nomes como The Wallflowers, Santana, Counting Crows, Green Day, Maroon 5, entre outros. Novamente, além de momentos musicais, destaco algumas cenas voltadas à cultura pop, com debates, filosofias e tudo o mais que couber no formato.

A iluminação e o tratamento das cores do filme tiveram forte enfoque no azul. O motivo? Para realçar o brilho dos olhos de Zooey Deschanel. SÉRIO. Mas, tirando o capricho técnico, Joseph Gordon-Levitt aparece com várias camisetas de bandas no decorrer do longa-metragem, como Joy Division e The Clash – o que acaba dando um leve toque cult no filme.

Novamente peço a compreensão de vocês caso a edição não esteja tão primoroso.

  • Pedro Ivo

    E quem não gosta de 500 dias com ela, né?

  • May

    só amor por esse filme todo

  • Rogério Vasconcelos

    Preciso comprar esse filme. Sempre me dá vontade de assisir denovo (:

  • Xisto Lopes – @CabeleiraCool

    Amo demais! Principalmente a cena dupla que toca “Hero”. Por falar nisso já viu as coisas legais que tocam no “Misery Bear” da BBC Comedy no You Tube? Demais! ;D

  • Leo

    Tem a Zooey. Só isso já faz do filme epic win. Brinks. Mas a trilha sonora é muito boa mesmo. Além disso, o plot é ótimo também saindo do esquema boring tradicional de comédias românticas. Recomendadíssimo.

  • Cética

    Quando passar na SKY, quem sabe…