#MovenaSIM: Começou a SIM São Paulo!

Sim SP - Liniker - Ana Moares

Lacradora as always, Liniker durante show no Auditório Iburapuera. Foto: Ana Moares/SIM SP

Foi na noite de quarta (7), que a SIM São Paulo deu boas vindas aos seus convidados lá no Auditório Ibirapuera, com shows de Mahmundi e Liniker, que ganhou a participação especialíssima de Elza Soares. O evento era gratuito para quem quisesse, mas privilegiava quem já estava inscrito no festival (o que faz total ssentido, antes que alguém reclame, porque a credencial da SIM não é nada barata), mas o que eu acho que a produção do evento errou foi o seguinte. Antes das apresentações rolou um “welcome drinks” que supostamente era para ser para os convidados, mas tava liberado para quem quisesse e pegassse uma pulseirinha. Acontece que álcool de graça é igual gente falando muito e sem parar. Daí, muita gente com ingresso não se ligou nos sinais do teatro ou simplesmente os ignorou.

O que a produção fez foi cortar a bebida, mas deveria mesmo é ter pedido para alguma pessoa que trabalha no Auditório para ajudar a colocar todo mundo para dentro, sentar todas as pessoas e aí sim, ver se tinha lugar sobrando para colocar o pessoal que esperava numa bela fila para entrar. Sacou? E depois dos convidados e credenciados sentados, o show começa e taram, vai colocando o povo para entrar nas cadeiras vazias. O que não deu certo, foi que o show começou, nem todo mundo tinha entrado, tinha um fila de gente querendo entrar e a Mahmundi chamou o pessoal para levantar. Pronto, daí não dava para saber que local tava vago, o que não tava. Fudeu! Rs!

Sim - Ana Moraes

Ainda sim, pelo o que eu percebi o pessoal foi bem bacana lá no Ibira e deixou bastante gente entrar, deixando o show do Liniker lotado, o que dá um sabor muito melhor ao evento, né? E ambos os shows foram muito bons. Eu particularmente não sou fã da Mahmundi, mas acho o trabalho ddela muito interessante, ela se calcou no disco homônimo que lançou este ano, então rolou “Leve”, “Eterno Verão” e “Hit” e mais, na uma hora de apresentação. Mesmo um pouco acanhada no começo, Marcela era toda piada. Pediu para os fãs levantarem, “porque a noite era nossa”; pediu para ligarem o telefone para fazer “que nem o show do U2” e ainda pediu para o pessoal pular “que nem vinheta da Globo”. Ela parecia um pouco incomodada com a roupa que vestia, pois toda hora puxava a blusa para baixo. Não devia, fez um belo show e é uma ótima artista!

Liniker é aquele furacão, né? Fez um grande show, nada muito diferente do que já falamos aqui no quando se apresentou no Auditório Ibirapuera, o ponto alto mesmo foi a participação da Elza Soares, que é uma diva, né? Enquanto ele a Renata Éssis cantavam “Ralador de Pia”, o palco era montado para a entrada da grande diva da música brasileira. As cortinas se fecharam e abriram ao mesmo tempo que a múica foi crescendo. O auge, foi ver a figura de Elza ali no palco. Acompanhada dos Caramelows, Elza cantou “Mulher do Fim do Mundo”, “Maria da Vila Matilde”, “Benedita” (com Liniker fazendo a voz que no álbum é de Celso Sim) e a clássica “Espumas ao Vento”, encerrando o noite de lançamento da SIM São Paulo!

O triste da noite nada teve a ver com o festival. Enquanto essas negras lindas estavam no palco, mostrando todo o seu talento, mostrando quem são e a que vieram, passo numa parada de ônibus nos arredores do Parque do Ibirapuera, e me deparo com àquela cena, que quase todo homem negro já passou. Dois homens, haviam acabado de ser revistados pela polícia, numa parada onde eles eram os únicos negros. Os rostos de indignação e vergonha eram latentes. E daí, pergunto: “Até quando?”. A voz de Elza ecoava ao fundo, seria perfeito (não fosse trágico), se ela estive cantando” “A carne mais barata do mercado é a carne negra!”.

Sim SP - Liniker e elza - Ana Moares

*Todas as fotos são de Ana Moares/SIM São Paulo

1 Comentário para "#MovenaSIM: Começou a SIM São Paulo!"

  1. Pingback: Resenha – Abertura SIM São Paulo | Azoofa Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *