Muse: música nova + promoção

muse

Numa tentativa bem sucedida de criatividade e interatividade com seus fãs ao redor do mundo, o Muse lançou, no começo da semana passada, o “Project Eurasia”, uma espécie de ARG misturado com “caça ao tesouro” que dava aos jogadores que completavam cada fase do projeto um pedaço de uma das músicas novas da banda. A música em questão foi “United States of Eurasia” e a Lays, uma das colaboradoras do site MuseBr, explica melhor:

No dia 14 de julho teve início a primeira fase do “jogo”. No site oficial do Muse apareceu um mapa e este estava apontando para uma área indeterminada de Paris. A partir daí, os fãs teriam que desvendar um enigma em forma de áudio, que daria as coordenadas geográficas exatas pra uma área da cidade onde estaria um agente em posse de um pen-drive que continha um código que desativava um pedaço da música no site da banda. Depois de Paris foi a vez de Berlim: da mesma forma, ouvindo o áudio e indo na rua certa, os alemães tiveram que liberar a segunda parte da música e assim também teve início a 2ª fase, no dia 15. Os eventos posteriores ocorreram em Moscou e Dubai e ambos foram ativados no dia 17. Toda vez que alguma fase é ativada, é liberada uma nova parte da música. Na madrugada do dia 19, Tókio foi ativada e a 5ª parte da música foi disponibilizada. E dia 20, em Hong Kong, a última parte da música United States of Eurásia foi liberada. Nessa primeira etapa do jogo só aparecia a Europa e a Ásia no mapa do site, mas agora o continente americano também foi adicionado. Nova Iorque foi a última cidade marcada e, depois de muito drama, uma menina ativou a chave e liberarou a outra parte da música (tipo um extra), que se chama “Collateral Damage”, que nada mais é do que um trecho no piano, cover de Nocturne In E-Flat Major, Op.9 No. 2 do Chopin. E assim terminou toda a história do Projeto Eurásia.

“United States of Eurasia”, cujo título é referência ao livro 1984, de George Orwell, carrega consigo toda uma dramacidade envolta em densos acordes de piano e uma voz meio mercuryana de Matt, deixando todos na expectativa pro lançamento completo do novo trabalho da banda.

A música (e suas duas partes), depois de muito trabalho, pode ser baixada gratuitamente direto deste link, no site da banda (é necessário fazer um cadastro antes).

Aproveitando o assunto, o MuseBr e a Warner Brasil juntaram forças e lançaram a promoção “Eu não resisto”, que irá presentear os fãs do trio britânico com camisetas, adesivos e, é claro, exemplares do esperadíssimo quinto disco de estúdio da banda, The Resistance.

promomusebr

MuseBr e Warner Brasil juntos na promoção "Eu não resisto"

Para participar, basta clicar na imagem acima e preencher o formulário de inscrição até o dia 12 de setembro. Dois dias depois o site soltará os resultados com os nomes dos felizardos. Não perca tempo!

4 Comentários para "Muse: música nova + promoção"

  1. Pingback: Move That Jukebox! » Muse – The Resistance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *