Música do Dia: Johnny Cash – A Boy Named Sue

cash

Poucas músicas têm em seu conteúdo um homem gritando no meio de um bar que vai matar o próprio pai. E de pouco músicos você aceitaria uma letra dessa temática com um meio sorriso no canto da boca, ainda por cima. Johnny Cash, entretanto torna possíveis avaliações positivas.

“A Boy Named Sue” traz aquela parte do cancioneiro de Cash onde as histórias do Tennessee de brigas de bar e mais canecas de cerveja que o sensato convergem para interpretações um tanto exageradas de uma situação. “Histórias de pescador” as chamaríamos por aqui, onde meia dúzia de murros se transformam em duelos armados e confusões num boteco qualquer, em emboscadas. De qualquer forma, todas as vezes em que a faixa escapa pelos meus fones de ouvido, o entusiasmo de quem gosta de escutar uma boa bravata, toma a consciência.

Sobre a série “Música do Dia”:

O que você está com vontade de ouvir hoje? Quer escutar aquela música que você adora pra dar uma animada no dia? Quer alguma coisa mais melancólia pra pensar na vida ou curtir uma fossa? Quer aproveitar pra ouvir alguma coisa diferente e desconhecida? Está sem muito ideia do que ouvir?

Quem gosta de música sabe que ouvir a canção certa, na hora certa, é uma coisa que tem o poder de mudar a sua vida. Em alguns casos, você põe o pé para fora de casa e, na hora, já sabe qual é a música certa para colocar pra tocar naquele dia. O mais comum, porém, é que isso não seja tão claro. Não tem muito problema: tentar encontrar a faixa certa é parte da graça.

Com a Música do Dia, a ideia é dar, a cada dia, uma sugestão de faixa que pode deixar seu dia mais interessante. Pode ser um lançamento incrível que a gente não consegue parar de ouvir, pode ser um velho clássico que a gente aproveita para reviver mais uma vez, e pode ser também uma música mais simples, às vezes nem tão boa assim, mas que, nessa data, faz todo sentido – afinal, todas as músicas têm o seu dia. (Gustavo Sumares)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *