Música do Dia: Teresa Cristina e Os Outros – O Moço Velho

teresa-cristina-e-os-outros 1

O fim de ano chegou e como ele as piadas de pavê, a melancolia de quem esperava mais de 2015 e o especial do Roberto Carlos. Eu fui uma dessas pessoas criada à base de músicas do “rei”, mas que assim como a maior parte da população que não frequenta cruzeiros, acabou pegando bronca do pouco esforço de Roberto em alimentar seu público. As apresentações todas iguais, o mesmo tom monótono ao cantar a mesma setlist e um certo ar de bom moço que chega aos extremos – como aquele lamentável episódio do Procure Saber – passaram a trazer impaciência ao ouvir o nome do capixaba.

Perdido num daqueles loopings de conteúdos relacionados do YouTube, meio sem saber como, fui parar no disco de Teresa Cristina reinterpretando Roberto acompanhada pelos arranjos d’Os Outros. Lembrei de algumas das letras mais melancólicas já escritas em território nacional em faixas como “Sua Estupidez”, “As Curvas da Estrada de Santos“As Canções Que Você Fez Pra Mim” e em como a figura desgastada de um artista é capaz de varrer da memória as boas produções de sua carreira. Os arranjos embasados em rock, a voz triste de Teresa Cristina e a letra ainda esperançosa de Roberto, apesar dos muitos pesares, vão sobreviver à sua persona e com alguma sorte voltaremos a ouvi-lo sem má vontade novamente.

Sobre a série “Música do Dia”:

O que você está com vontade de ouvir hoje? Quer escutar aquela música que você adora pra dar uma animada no dia? Quer alguma coisa mais melancólia pra pensar na vida ou curtir uma fossa? Quer aproveitar pra ouvir alguma coisa diferente e desconhecida? Está sem muito ideia do que ouvir?

Quem gosta de música sabe que ouvir a canção certa, na hora certa, é uma coisa que tem o poder de mudar a sua vida. Em alguns casos, você põe o pé para fora de casa e, na hora, já sabe qual é a música certa para colocar pra tocar naquele dia. O mais comum, porém, é que isso não seja tão claro. Não tem muito problema: tentar encontrar a faixa certa é parte da graça.

Com a Música do Dia, a ideia é dar, a cada dia, uma sugestão de faixa que pode deixar seu dia mais interessante. Pode ser um lançamento incrível que a gente não consegue parar de ouvir, pode ser um velho clássico que a gente aproveita para reviver mais uma vez, e pode ser também uma música mais simples, às vezes nem tão boa assim, mas que, nessa data, faz todo sentido – afinal, todas as músicas têm o seu dia. (Gustavo Sumares)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *