#musicmonday duplo: Telecines e Monaco Beach

#musicmonday duplo

Monaco Beach

Banda: Monaco Beach.

Origem: Curitiba.

Semelhantes: Dá pra lembrar de muita coisa gringa que estourou. A primeira referência que vem na cabeça é a mais óbvia – e divertida: o Two Door Cinema Club. Voltando um pouco no tempo, ainda temos o Good Shoes pra complementar as possíveis influências do quinteto.

Em até 140 caracteres: Se seu objetivo é encontrar uma banda brasileira com pegada brasileira, procure outra página. Monaco Beach é música gringa made in Brazil.

Uma música: “Hi, My Name Is Josh. And Have a Nice Day”.Primeiramente, porque o nome é legal, mas qualquer sacana consegue reparar que essa é uma das músicas mais espirituosamente hypes dos curitibanos. As letras são bem demais, também. A faixa está no EP Drowning In My Dreams, que pode ser baixado aqui. Se preferir testar antes, confere “Hi, My Name Is Josh” no embed abaixo:

Banda: Telecines.

Origem: Porto Alegre.

Semelhantes: Os riffs de guitarra parecem vir da época em que Josh Homme ainda fazia parte do Kyuss. As letras podem ter sido escritas por algum adolescente em crise (todas as faixas têm versos frustrados, feito “você não é nada”, “você vai se arrepender um dia” ou “suas fotos no passado já não fazem mais parte do meu álbum de fotografias). Alguém anda com dor de cotovelo, heh.

Em até 140 caracteres: Existe uma linha tênue que divide o pop-rock e o rock “alternativo”. O Telecines fica bem em cima dela – e isso soa bem, no final das contas.

Uma música: “Você Não é Nada”, com refrão delicioso. Pra ouvir, é só dar um pulo no MySpace.

2 Comentários para "#musicmonday duplo: Telecines e Monaco Beach"

  1. Pingback: Move That Jukebox! » Os gaúchos do Telecines lançam, com exclusividade, a música “36″

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *