Músico alega que Coldplay copiou idéias de seu clipe

Só pode ser perseguição! Um músico britânico, tal de Andy J. Gallagher, alegou que o incrível vídeo de “Strawberry swing“, do Coldplay, tem similaridades até demais com “Something else” – clipe do cantor lançado em abril.

O músico, aparentemente, não vai entrar na justiça contra a banda de Chris Martin, mas disse que seria injusto o vídeo do Coldplay levar tantos elogios e ser indicado a prêmios sendo que os criadores de seu clipe tiveram a idéia primeiro.

Vamos fala sério, né? Se todo vídeo com stop-motion lançado recentemente for acusado de plágio por alguém que alega ter tido a idéia primeiro, teremos inúmeros julgamentos todos os dias. Porque o que não falta ultimamente são vídeos produzidos com a técnica citada e que fazem interações com pessoas, objetos, pinturas, etc.

O fato é que virou modinha mesmo acusar o quarteto britânico de plágio, por mais infundada que a alegação seja. Já pensou se a moda pega e o Foo Fighters acusasse o NxZero de plágio, por exemplo? Se bem que isso seria bem divertido.

6 Comentários para "Músico alega que Coldplay copiou idéias de seu clipe"

  1. o problema é que o coldplay copia mesmo
    e ainda fica com os créditos , justiça dominando , hein /

  2. A questão não me parece ser o stop-motion, mas a idéia do clipe de interação do real com os desenhos. E a similaridade dos conceitos dos clipes é enorme.

  3. esse gallagher não tem nem vergonha de comparar o clipzinho chinfrim dele com o do coldplay?
    pode até ter rolado plágio sim, mas pelo menos o coldplay deixou o nível infinitamente superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *