Nelly Furtado mistura pop e punk em novo álbum, “The Ride”

A cantora canadense, Nelly Furtado, já disponibilizou para audições em todos os serviços de streaming e para venda no iTunes, seu sexto álbum, The Ride. O disco tem produção de John Congleton, que já trabalhou com outros artistas como St. Vincent, Explosions in the Sky, Blondie, Erykah Badu e Franz Ferdinand.

O primeiro single,Cold Hard Truth“, é o resultado claro da fusão da sensibilidade pop de Furtado ao estilo punk de Congleton. Segundo Nelly, “foi muito legal, porque sou super pop – eu realmente gravito em direção a melodias pop quando escrevo – mas John é realmente interessante e pode reorganizar minha música pop em um arranjo mais punk, nada como o que eu faria”, disse em nota enviada pela sua assessoria de imprensa. “Cold Hard Truth”, foi lançada no talk show Late Night com Seth Meyers, no dia 26 de janeiro.

The Ride possui 12 faixas todas de autoria de Nelly Furtado, mas algumas são parcerias, foi gravado em Toronto, no Canadá e apenas uma música não ficou apenas nas mãos de John Congleton,”Sticks and Stones” também teve Mark Taylor.A fusão entre o po e o punk deu certo, as músicas antes tão parecidas de Nelly Furtado aparecem enovadas e muito mais interessante do que ela vinha mostrado nos últimos anos. Ponto!