Novidades sobre “Gun Has No Trigger”, possível novo álbum do Dirty Projectors, começam a surgir

A imagem acima, uma versão mais clean e “human-free” da capa do memorável Bitte Orca é tudo o que você encontra no site do Dirty Projectors. O sexteto do Brooklyn não lança um disco de inéditas desde 2009 – e a espera pelo novo trabalho pode estar no fim.

Indícios do site Earbuddy revelam que o nome do sucessor de Bitte Orca seria Gun Has No Trigger. Um comunicado breve da banda aponta o tal nome com um link para a página oficial do grupo. Além disso, o título daria nome também a uma das novas faixas, como citou, em um tweet apagado logo em seguida, a radialista Jenny Eliscu, que trabalha na Sirius XMU. A DJ postou em seu Twitter que tocaria “Gun Has No Trigger” em seu programa dessa sexta-feira. Aparentemente alguém avisou que ainda não era hora e ela apagou as evidências.

Ou seja, a qualquer momento, novidades interessantes sobre o Dirty Projectors devem surgir, incluindo, possivelmente, o streaming da primeira música do novo álbum. Fique por aí que a gente conta tudo assim que mais detalhes aparecerem.

[UPDATE] O Stereogum acaba de publicar um link do Soundcloud da Domino Records com o streaming de “Gun Has No Trigger”, a nova faixa do Dirty Projectors: