Novo álbum do Massive Attack já tem capa, tracklist, data de lançamento e conta com TV On The Radio, Blur e Elbow

A gente sentiu saudades do Massive Attack. Bastante, até. E, pra nossa felicidade (e para a de muitos de vocês, provavelmente), um dos líderes do trip hop atual volta com um disco completo em fevereiro de 2010, seguindo o lançamento do EP Splitting the Atom, que caiu na web no mês passado.

Batizado com o nome de uma ilha alemã, Heligoland está agendado para chegar às lojas do Reino Unido em 09/02 e conta com um invejável time de cantores convidados. Logo de cara, a primeira faixa tem a participação de Tunde Adebimpe, do TV On The Radio – mas, até aí, nada de inédito: O nome da música é “Pray For Rain”, conhecida do público mais dedicado desde o lançamento de Splitting the Atom. Damon Albarn, um dos caras mais conhecidos do rock inglês, também soltou a voz em “Saturday Come Slow”, penúltima das dez faixas do álbum. Outra presença ilustre é a de Guy Garvey, frontman do Elbow e principal premiado no Mercury Prize do ano passado com The Seldom Seen Kid.

A capa de Heligoland acompanha o ritmo bizarro que a banda carrega desde o início de sua carreira e, em seguida, você vê o tracklist (via Pitchfork). Esteja ansioso:

massive attack - heligoland

01 Pray for Rain [ft.Tunde Adebimpe]
02 Babel [ft. Martina Topley-Bird]
03 Splitting The Atom [ft. Robert del Naja, Grant Marshall, and Horace Andy]
04 Girl I Love You [ft. Horace Andy]
05 Psyche [ft. Martina Topley-Bird]
06 Flat of the Blade [ft. Guy Garvey]
07 Paradise Circus [ft. Hope Sandoval]
08 Rush Minute [ft. Robert del Naja]
09 Saturday Come Slow [ft. Damon Albarn]
10 Atlas Air [ft. Robert del Naja]