Novo disco de Paul McCartney terá participações de Dave Grohl e Mark Ronson, entre outros

macca

Eu sei que o layout do site não ajuda muito na credibilidade, mas o The Macca Report relatou um preview bastante interessante sobre o que seria o novo disco de Sir Paul McCartney, que, no alto dos seus 70 anos, resolveu não dar mais do que um ano de intervalo entre este (caso seja lançado em 2013, obviamente) e seu álbum mais recente, o fofo Kisses On The Bottom, do ano passado.

O artigo aponta que o LP ainda não tem nome definido, mas 15 canções já foram gravadas. Dessas, provavelmente 12 estarão na versão final, sobrando ainda três faixas que seriam b-sides.

Ao que tudo indica, Paul, que visita o Brasil em maio, gravou quatro faixas com Mark Ronson, músico e produtor-midas inglês que já trabalhou com Amy Winehouse e Lily Allen, entre muitos outros. Ronson, inclusive, declarou à Rolling Stone, no começo desta semana, que o beatle tem curtido uns sons meio, digamos, “post-Bonde do Role baile funk-moombahton“. Fica a dúvida – e expectativa – se a influência da Avalanche Tropical irá, de fato, aparecer no produto final das sessões com o produtor.

Outro destaque seria a música que Macca gravou com os “Nirvana boys” Dave Grohl, Pat Smear e Krist Novoselic, fazendo um repeteco da excelente “Cut Me Some Slack“, que apareceu na trilha sonora de Sound City, documentário dirigido pelo líder do Foo Fighters. Segura o nome dessa aí pra não esquecer: “Down The Road”.

Além disso, os dinossauros Bruce Springsteen e Eric Clapton também deram uma canja durante as gravações. The Boss, que vem pro Rock In Rio, ficou com backing vocals e guitarra de “Eye of the Storm”, enquanto Clapton deixou sua marca tocando slide guitar em “All Of My Life”. Entre as outras faixas, a curiosa “Blindside” pode surpreender, já que traz Paul tocando todos os instrumentos durante uma maratona musical de seis minutos e meio. Haja fôlego, vovô Paul.

[UPDATE] Novas fontes revelam que a tal lista de novas músicas de Paul McCartney pode ser falsa. Apesar de Paul ter realmente trabalhado com Ronson, o porta-voz do músico afirmou que a lista em si de canções é falsa. Ou seja, ainda podemos ter esperanças que a lista de convidados, pelo menos, seja verdadeira. Assim que novas informações saírem, divulgamos por aqui.

E enquanto o disco não sai, dê o play no Band On The Run completo:

  • Leocádia Joana

    Este álbuum lembra minha infância! Até hoje minha irmã guarda e meu pai curtia. Eu gosto mais dessa ultima, o pianinho…