Novo disco do Coldplay deve ser lançado somente em 2011

Quem ainda tava com esperanças de colocar a mão em um novo disco do Coldplay ainda em 2010, pode voltar com o Parachutes, A Rush of Blood to the Head, X & Y e Viva La Vida pra playlist, porque o quinto trabalho de estúdio dos ingleses só deve ganhar vida e forma no ano que vem.

“Chris disse que, apesar de estarem perto de terminar várias músicas, eles ainda não terminaram nada na realidade. Nem mesmo “Wedding Bells”! E disse também que não há chances do disco sair para o Natal”, contou uma fonte próxima à banda ao site Coldplaying, que cobriu um encontro de fãs do grupo em Londres.

Apesar de Brian Eno, gravações em igrejas e confirmação ao Fantástico de que o novo disco sairia antes de 2010 chegar ao fim, nada de material inédito de Chris Martin e cia. deve surgir este ano. Fato este que deve acarretar ainda mais a situação financeira da EMI, gravadora do grupo, que está com sérios problemas financeiros e, agora, ainda vê um de seus principais artistas adiando o que poderia ser um pequeno respiro para sua conta bancária e dívidas. Ou não.