Novo disco do Foo Fighters chega em 2011, mais pesado do que nunca

Enquanto Radiohead e Strokes não dão sinais vitais sobre seus próximos discos, minha expectativa para um dos grandes álbuns de 2011 recai toda sobre Dave Grohl e seus súditos do Foo Fighters – ainda mais depois da revigorante entrevista que o líder da banda concedeu há poucos minutos para Zane Lowe, apresentador fodão da BBC Radio 1.

Apesar das pistas já dadas no Twitter, as informações agora vêm da própria fonte. E entre frases de efeito como “Este será nosso álbum mais pesado até agora […] Em 14 faixas, só colocamos violão em uma” e “Em 2011, você não conseguirá tirar a gente da cabeça”, Dave, bonachão e descontraído como sempre, revelou detalhes animadores sobre o esperado sucessor de Echoes, Silence, Patience And Grace, de 2007. Pra começar, teremos um certo “Nirvana Revival”. Calma que eu explico. Não só o novo trabalho terá Butch Vig, produtor do seminal Nevermind e baterista do Garbage, na mesa de produção, como também contará com a participação de Krist Novoselic! Só isso já é pra deixar qualquer fã de Foo Fighters desesperado por mais informações – e, claro, datas.

Infelizmente, o baterista do Them Crooked Vultures ainda não entregou o ouro em relação a dias de lançamentos, mas adiantou que mais ou menos metade do disco (7 músicas) já está finalizada. Sobre as faixas, Grohl revelou que ele e banda não usaram o famigerado Pro Tools nem parafernálias digitais, o que deu um sonoridade garageira e pesada às criações. “Dear Rosemary” e “White Limo” (que remete ao Black Flag (!), de acordo com Dave) são 2 nomes que com certeza encontraremos no tracklist do sétimo CD de estúdio, que ainda não tem um nome definido.

Bob Mould, um dos fundadores do lendário Hüsker Dü, e o parceiro das antigas Pat Smear também fizeram colaborações. E sobre o processo de composição e gravação será lançado um documentário, que provavelmente deve vir como acompanhamento de alguma edição deluxe da nova cria do quarteto americano.

Quer mais uma novidade? A banda se apresenta na arena britânica Milton Keynes Bowl nos dias 2 e 3 de julho de 2011. O curioso e interessante sobre isso, além do setlist que com certeza mostrará músicas novas, são as bandas de aberturas. Death Cab For Cutie, Jimmy Eat World, Biffy Clyro e Tame Impala esquentarão os palcos para as provavelmente apoteóticas apresentações do Foo Fighters. Bora pra Inglaterra? Digo, ALÔ ROCK IN RIO/SWU/PLANETA TERRA 2011!

E enquanto 2011 não chega, um pouco de “Everlong”, ao vivo em Wembley, pra começar bem o fim de noite da segundona:

  • Simion

    Obrigada por fazer uma segunda mais feliz, Dave!

    O Twitter e as dicas sendo postadas nele já estavam alegrando, mas essa entrevista foi realmente de animar e de pensar se é possível chegar na Inglaterra a nado. \o/

  • Katrine Abatti

    GRAZADEUS!!!
    Que coisa mais boa do mundo ler essa matéria numa segunda a noite!
    Ir acompanhando todos os dias de gravação desse CD pelo Twitter do FF dá muita ansiedade e,pelo andar da carruagem,tá prometendo e vai cumprir.
    Tenho esperanças que ano que vem eles venham ao Brasil!!!
    Banda da minha vida,tô muito feliz com essa volta.

  • Ótimas notícias! Ainda mais com o Butch na produção. Sou fã de ambos, portanto suspeita pra falar, mas só pode sair coisa boa.

  • esse show é fantástico!
    e pra q área vip com um palco desse?? rsrs

  • Aline

    Yes!!!!! a melhor notícia do ano!!!

  • Beatriz

    Aêeee! Estava com saudade desses caras. Estou ansiosa para ouvir as novas músicas 😀