O destino de Julian Casablancas e sua nova banda, atrações do Lollapalooza Brasil

julian voidz

O frontman do The Strokes está em missão. E sua aguardada apresentação no Lollapalooza deve responder com clareza a grande pergunta em relação ao seu novo trabalho. O que esperar?  Phrazes for the Young (2009) não é a última referência que nós temos a respeito do que se passa pela cabeça de Julian Casablancas. Os dois últimos álbuns apresentados pelo Strokes deixaram pistas acerca dos meandros criativos do cantor.

Contudo, a base criada por Phrazes deve ecoar através de seu álbum com a tal banda nova The Voidz – e é daí que partimos. A começar por “11th Dimension”, talvez o maior hit do CD, todas as faixas têm um viés cosmopolita, com referências bastante particulares e uma identidade característica. Seguirá Julian nessa toada?

Pelo já divulgado preview, é possível identificar algumas tendências que podem pintar em seu repertório. Casablancas não perdeu seu gosto pelo punk, mas o material também vai por um caminho existencialista, além do forte teor que carrega a cara do The Strokes e a escancara em pouco mais de dois minutos de compilação. É um risco apontar uma direção exata para o novo trabalho – seu segundo solo -, mas a influência dos sintetizadores que define a parceria de Julian com o Daft Punk corre o risco de ser marcante no próximo projeto.

Uma das maiores atrações do Lolla, Julian promete revelar algumas inéditas e um pouco da direção por onde deve seguir. Aos que comparecerão ao festival, olhos atentos e ouvidos sedentos por boas novidades do cantor nova-iorquino e de seu The Voidz.

Julian se apresenta no sábado, dia 5, às 16h10, no Palco Skol.

  • Sincera

    Vi um video deste cidadão cantando “Intant Crush” e achei tipo péssimo!