O dia em que os Arctic Monkeys conheceram o samba

Os Arctic Monkeys nunca chegaram a encontrar o samba, de fato – ou, se o fizeram, eu não fiquei sabendo. Também não sei de nenhum motivo para lamentarmos a inexistência de um encontro como esse, já que trataram de fazer essa fusão (a do Alex Turner de 2006 com alguma coisa que o Cartola tenha escrito) em São Paulo, sob o nome de Cabana Café – ou Copacabana Café, um tempo atrás, já que o bairro carioca e a praia de lá são lugares em que o som do grupo poderia se encaixar.

Em época eleitoral, o septeto – formado por uma menina, Rita Oliva, tentando se encontrar entre seis rapazes – pegou a deixa para fazer alusão aos políticos mais SAGAZES no clipe de “Jogo de Malandro”, batizado carinhosamente como “Porco Estupra Mas Não Mata” no YouTube. Mas a banda avisa: “Esse vídeo não faz parte da campanha de ninguém. Ele serve pra te entreter. Assim como o Tiririca faz rima pra divertir o povo e foder todo mundo depois.” As tags do vídeo (“Netinho”, “Mulher Pêra”, “Maluf” e “Mensalão”, entre muitas outras) dão a dica de quem as máscaras de porcos querem atingir.

“Jogo de Malandro” é uma das cinco faixas do EP Jangada Elétrica, que pode ser baixado de graça nesse link e, pelo o que ouvi, tem muito mais a oferecer do que acordes de guitarras indie-rock e trejeitos de samba clássico (“Garoa” faz lembrar da Céu, aliás). Vale tirar a prova real fazendo o download ou, se você estiver em São Paulo, vendo ao vivo: os próximos shows são no Tapas Club (9/10), na Livraria da Esquina (21/10), no Asteroid Bar (22/10 em Sorocaba, que é logo ali) e no Parque da Aclimação (23/10).

  • Fabio

    Título apelativo hein

  • Marília Vasconcelos

    Ótima banda, ótimo som, ótimas pessoas ;}

  • Victor

    texto tao pretensioso quanto a banda… sem sal e pretensioso

  • Carioca

    Viva! Finalmente algo que vale a pena hj em dia!
    Chega desse medo de arriscar e coragem pra falar mal!
    Maneiro demais a música e o clipe!
    Deviam ter shows no RJ!

  • Robson

    Boa banda.

    Tudo um bando de menino juvenil, criado a leite com pera, ovo maltino na geladeira.

    Mas de resto muito legal ver os caras que sairam de taubate comecando a fazer sucesso por ai.

  • lauda

    Título apelativo hein[2]

  • ffffff

    titulo desnecessário.

  • Dam Regularis

    Título MUITO Apelativo. Odeio quando a manchete é uma e a matéria é outra. Entendi a idéia de vocês, mas cadê Arctic Monkeys aqui? Se a intenção era chamar atenção do leitor e fazer com que ele lesse a matéria, bem, eu li. Mas também perderam minha credibilidade.

  • Duque

    Nossa que povo puta revolts hahaha. O título tá bem incoerente mesmo, mas não é pra tanto galerë

  • AMOR & DESCONTRAÇÃO

  • John

    Vixxiii!
    Tá cheio de Felipe Neto pelo mundo msm.
    Curti a matéria e o fuzue, assim que é legal!