O Gorillaz não acabou

O título do post parece estranho. Não fosse por ter comentado a fofoca que estava rolando, não faria sentido nenhum um texto desses. Junto com os anúncios do fim dos White Stripes e do LCD Soundsystem, um colunista do tablóide inglês People, resolveu colocar o Gorillaz na lista de bandas que estavam acabando.

No entanto, após uma breve investigação, a Pitchfork – que, convenhamos, é uma fonte musical muito mais apropriada do que um tablóide fofoqueiro – descobriu que o Gorillaz vai muito bem, obrigado. Esta sim é uma informação oficial, que foi repassada por representantes de Damon Albarn e Jamie Hewllet.

  • louis

    ué, mas eles não vão lançar agora o que seria o último álbum deles?

  • É muito importante checar uma informação antes de publicá-la. Publicar informação de terceiros é uma das piores coisa do mundo em jornalismo. O compromisso com a verdade é uma coisa cada vez mais rara nos dias de hoje, em todos os sentidos. Mas ainda bem que existe uma ferramenta na Razão chamada pensamento cético. Quem o exerce no dia a dia tem mais chances de ganhar minha credibilidade. Exercei-vos já!

  • Alexandre, eu diria que você não leu o post em questão, no entanto, vc mesmo comentou nele, então vou assumir que vc tenha lido o outro texto até o final e que o tenha feito com atenção.

    Se você de fato fez isso, deve ter percebido que deixei muito claro que era apenas um boato disseminado por um tablóide. Eu teria tentado ligar para a casa do Damon Albarn para confirmar a informação, mas vc deve imaginar que não tenho o número. O compromisso com a verdade está ligo acima, esclarecendo que a informação estava errada.

    Abraço!

  • hahahahahahahahahaha!

  • Jp

    mas é claro q eles ñ acabaram eles fizeram um cd eles tem q fazer o tour do cd