Os Beatles chegam à iTunes Store

Internautas que tentam acessar a iTunes Store da Apple desde ontem encontram uma tela com a seguinte mensagem: “Tomorrow is jsut another Day. That you’ll never forget”. Tudo indica que, após anos de brigas judiciais, finalmente o catálogo dos Beatles será disponibilizado na loja para download digital.

Há duas grandes pistas indicando essa possibilidade. Primeira: Another Day é uma música de Paul McCartney escrita durante seus tempos de Beatle (mas só lançada durante sua carreira solo). Segunda: os quatro relógios dispostos na parte de baixo da página, com os ponteiros em horários diferentes, lembram a capa do álbum Help!, com os quatro Beatles lado a lado e de braços estendidos em posições diferentes.

Se confirmada, a notícia poderá marcar o fim de uma batalha de mais de trinta anos entre a Apple Corps, gravadora dos Beatles, e a Apple Inc. (antes, Apple Computer), de Steve Jobs, referente ao uso do nome e outras atividades relacionadas.

Não que a inexistência de músicas dos Beatles na iTunes Store tenha atrapalhado a vida de quem quer ouvi-los no iPod, mas a chegada da maior banda do mundo à maior loja digital do mundo é, com certeza, uma ocasião a ser lembrada.

UPDATE: As previsões se confirmaram. Já é possível comprar as músicas dos Beatles aqui.