Ouça a música “Station” e o EP “Monday”, primeiros lançamentos da jovem cantora inglesa Lapsley

lapsley

Vem de Liverpool a sutileza e a doçura das canções da jovem Lapsley, inglesa de 17 anos com um senso minimalista que percorre com leveza suas músicas. Até o momento, no entanto, são poucas. Em seu SoundCloud, é possível encontrar o EP Monday, de dois meses atrás, e a recente “Station”.

O som de Holly Lapsley Fletcher é simples e encanta justamente por conseguir muito com pouco. As investidas downtempo são preenchidas com barulhinhos eletrônicos e passeios por influências que vão de James Blake a The xx e SBTRKT, entre outras. “Station”, por exemplo, mostra um dueto de vozes com tonalidades diferentes, mas complementares. As notas mais graves até se assemelham às do produtor londrino Sampha, mas a descrição da faixa entrega que a voz é da própria Lapsley, que resolveu distorcer o tom para criar o efeito. Afinal, nas palavras da própria, “aint nobody got tym fo dat” (sic).

A cantora e produtora pode ser acompanhada de perto através de sua fanpage. E enquanto mais músicas – ou até mesmo um disco completo – não chegam, logo abaixo você pode ouvir tanto o lançamento mais recente quanto o EP de estreia da moça, que conta com quatro faixas, incluindo um rápido e singelo cover de “Blue Monday”, do New Order.