Ouça “Antiphon”, nova música do Midlake

midlake

Em 2006, surgiu o disco The Trials of Van Occupanther, provavelmente um dos grandes – e mais subestimados – trabalhos daquele ano. A autoria do álbum, calcado no folk e cheio de melodias sinceras, singelas e um tanto quanto melancólicas, é da banda americana Midlake, que, dois anos antes, já tinha aberto o caminho com Bamnan and Slivercork. Em 2010, a novidade foi o álbum The Courage of Others.

E agora, três anos depois, o quarteto texano tenta voltar aos holofotes com o lançamento de Antiphon, long play que será divulgado em 4 de novembro pelo selo indie Bella Union. Durante esse break, a principal mudança foi a saída de Tim Smith, fundador do Midlake e vocalista de tons amargurados responsáveis por grandes momentos na discografia da banda. A responsabilidade à frente do microfone foi passada a Eric Pulido, que também toca guitarra e teclado.

Com esse histórico em mãos, o Midlake divulga o primeiro gostinho de Antiphon. A música homônima, que vai pouco além dos três minutos de duração, já está disponível para streaming. Mande o play a seguir (e/ou faça o download por aqui) e descubra o que esperar dessa nova fase e do novo disco do grupo.

  • eduardo

    Realmente ao ouvir a nova faixa do midlake descobrimos que a banda não é a mesma. Tim Smith era a alma e a voz da banda, não que Eric Pulido não mande bem, pelo contrário. Fica a impressão que as músicas dos discos anteriores eram feitas para Tim cantar, talvez o principal motivo da mudança. Eric é mais duro e direto no vocal, o que não combina muito com as composições antigas. Quero ouvir o disco inteiro para opinar melhor.Vamos ver.