Ouça “As Plantas Curam”, disco de estreia da banda goiana Boogarins

boogarins

Na semana em que já rolou mais um disco solo do carioca Bonifrate, o lançamento do Boogarins chega para lacrimejar os olhos e exaltar os ouvidos de quem idolatra canções encharcadas de rock psicodélico e suas influências de décadas passadas.

Contextualizando, o Boogarins era originalmente uma dupla – mas, agora, se tornou um quarteto de moleques goianos que, de acordo com a Popload, firmou um contrato de três discos com o selo Other Music. O primeiro deles é As Plantas Curam, com lançamento físico (CD, LP e – por que não? – fita cassete) agendado para a próxima segunda. Na Europa (pois é!), a distribuição rola a partir de 14 de outubro.

Em 10 faixas, o debut se desenvolve disparando texturas chapadas, vocais despreocupados, arranjos cadenciados e uma estética quase hipponga. Referências e/ou influências óbvias são encontradas nas músicas dos Mutantes, Tame Impala e até dos tão-novatos-quanto Temples. Inclusive, o Boogarins irá abrir o show paulistano do Tame Impala, no próximo dia 16, com um “Psicodelic DJ Set”, como avisam os psych rockers de Goiânia no flyer de divulgação do álbum.

Abaixo, enfim, você encontra, via FADER, o streaming completo de As Plantas Curam. Abra uma cerveja, aumente o volume e pegue uma carona pelo cerrado na viagem psicodélica dos Boogarins:

  • Thiago de Souza Rios

    Ouvi por alto e gostei bastante do som.

  • Implicante

    sempre a voz!