Ouça “Bagboy”, nova música do Pixies. Sim, é isso mesmo. Você leu certo.

pixies

“Cover your breath
Cover your teeth
Cover your breath
Polish your speech”

Como se a sexta-feira já não tivesse motivos suficientes para ser apreciada, eis que chega o fucking Pixies e resolve lançar nada menos que uma música novinha em folha, a primeira desde “Bam Thwok”, de 2004. Vou repetir: o Pixies, baluarte do rock alternativo americano no fim dos anos 80 e começo dos 90, que influenciou Kurt Cobain e que tem no currículo discos como o seminal Doolittle, jogou na roda a inédita “Bagboy”!

O curioso é isso acontecer dias após o anúncio da saída de Kim Deal, baixista-fundadora do Pixies. Na nova faixa, quem aparece entoando charmosamente o nome da canção enquanto as guitarras distorcidas encharcam o ambiente é Jeremy Dubs, do The Bunnies.

“Bagboy” foi gravada em outubro passado, no País de Gales, e conta com produção do grande Gil Norton, britânico que já trabalhou com bandas como Foo Fighters, Echo & The Bunnymen e o próprio Pixies. O grupo de Black Francis (ou Frank Black) disponibilizou a novidade para download gratuito e também em forma de vídeo, dirigido por Lamar +Nik.

Aproveite e depois diga pra gente quantas vezes seu mouse clicou no botão “repeat”, ok? Por aqui, já perdemos a conta.