Ouça “Busy Earnin'”, single que estará no disco de estreia da banda londrina JUNGLE

jungle

Uma das mais promissoras next big things londrinas atende pelo simples nome de JUNGLE. O grupo, na verdade, é um coletivo que dá uma entortada moderna em sons com influências de black music e hip hop. No ano passado, músicas como “The Heat” e “Platoon”, cujo ótimo clipe você vê logo abaixo, colocaram alguns holofotes no rumo do som da banda.

O resultado das primeiras amostras renderam nada menos que um contrato para o JUNGLE lançar seu disco de estreia pela XL Recordings, casa de nomes “modestos” como Vampire Weekend, Radiohead e Sigur Rós. Com a data de lançamento marcada para abriil, um novo single já está na roda.

“Busy Earnin'” estreou ontem em primeira mão no programa de Zane Lowe, dentro da BBC Radio 1, e ganhou o selo de Hottest Record In The World. E, olha, a honraria é merecida. A faixa se revela como se o TV On The Radio mergulhasse num mar de grooves funkeados para fazer a trilha de uma temporada atual do Miami Vice ou Shaft. Palmas, camadas vocais, linhas de baixo deliciosas e metais dramáticos.

O produto final é provavelmente a música que ouvirá, sem parar, pelo restante do seu dia, semana ou mês. E que venha o primeiro álbum completo do JUNGLE.